Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2007









www.stormental.com


Conversei com o vocalista Alexei Leão da banda catarinense STORMENTAL,que aposta
em um som de qualidade.
seu debut chamado de "Unleashing the Madness" que foi bem aceito.o album tem uma otima produçaõ que rendeu muito para a banda.que no ano de lançamento saiu em tour pela a europa!!!
isso é apenas uma prova que a cena brasileira continua mais forte do que numca!!!
espero ver bandas como STORMENTAL,que apostam em um metal de qualidade possam passar por aqui.



see ya!!!



(calos eduardo)


1) O STORMENTAL é uma banda muito nova. Como vocês se conheceram e tiveram a idéia de formar o STORMENTAL?
R: O projeto surgiu em 2005. Eu (Alexei Leão) e o meu irmão Andrei leão nos juntamos ao baterista Marcos Feminella e saímos atrás de um guitarrista que estivesse, assim como nós, cansado de tudo que estava rolando na cena catarinense de metal. A formação foi consolidada em janeiro de 2006 com a entrada do guitarrista Rafael Scopel. Todos queríamos fazer um som que fosse técnico e melódico mas ao mesmo tempo sem frescuras, assim surgiu o Stormental.


2) Fale sobre o debut da banda, vocês definem o som do STORMENTAL como raw prog metal? O que vocês acham que difere o STORMENTAL das outras bandas desse estilo?
R: Não usamos teclados, que são bem característicos do prog, e achamos que o prog como todo mundo conhece é meio bundão (risos). O som que a gente faz é prog porque é técnico e quebrado, mas é mais direto, cru e mais metal. Por isso chamamos de Raw Prog Metal.


3) Comente sobre a experiência de sair em tour pela a Europa?
R: Foi excelente, melhor do que esperávamos. Tocamos para um bom público e tivemos uma ótima receptividade, além de termos feito vários contatos importantes.


4) Músicas como STORMENTAL,THE CONQUER,UNLEASHING THE MADNESS e IN FRONT OF YOU, são realmente muito boas. Como ficam dividas as composições?
R: A maioria das músicas são compostas por mim, mas os arranjos são de todos da banda.


5) A produção do álbum,que ficou a cargo de vocês, ficou ótima!!!
Qual a vantagem de ter um álbum totalmente produzido pela banda?
R: Poxa, obrigado! Ela ficou exatamente do jeito que nós queríamos. A vantagem principal é poder fazer o que se quer e do jeito que se quer. Mas também é meio chato porque a responsabilidade e a preocupação aumentam.


6) Vocês pensam e sair em tour pelo Brasil ?
Seria muito bom vê –los por aqui pelo norte.
R: Está nos nossos planos, com certeza! O único problema do Brasil são as distâncias que inviabilizam os custos dos shows, logo fica mais difícil tocar em todos os lugares. Mas esperamos poder tocar no norte em breve!


7) Você tem um jeito diferente de cantar. Quais são os vocalistas que te influenciaram a cantar metal?
R: Acho que os vibratos do Kiske são referência e influenciaram grande parte dos vocalistas de metal melódico. Comigo não foi diferente, mas as minhas maiores influências são: DIO, Tony Martin e Bruce Dickinson.


8) Gravar um DVD é um passo grande para uma banda com pouco tempo de estrada, além desse DVD quais são os planos da banda?
R: O DVD tem como objetivo mostrar o Stormental da forma que ele é ao vivo, registrando toda a energia e técnica dos nossos shows. É muito gratificante podermos fazer isso com tão pouco tempo de banda. Deve sair até o final do ano.
Em nossos planos está a produção de mais um álbum para o começo do ano que vem, desta vez em parceria com a Siedler Cia de Dança. Vai ser uma mistura de dança comtemporânea e metal, uma experiência nova no Brasil e no mundo. Inclusive In Front of You já foi composta com esse objetivo e na gravação do DVD nós tocamos uma música que fará parte deste novo espetáculo. Acho que vai ser uma loucura (risos).


9) Muito obrigado. Gostaria que você deixasse um recado para a galera do OUVIR-O-PESO.
R: Obrigado a vocês pela oportunidade e continuem sempre apoiando o metal nacional. “Live and fight for your choices....”

segunda-feira, 9 de julho de 2007

in metal







ouvir-o-peso
espaço criado para todas bandas de metal underground do cenario nacional internacional para bandas de metal e todas suas vertentes.
( Jader rocha e Carlos Eduardo )






Powered By Blogger

Seguidores