Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de março de 2008

TENEBRYS O Lado Sombrio Do Metal Nortista





É ISSO MESMO!!!
Não tenho dúvida nenhuma que o TENEBRYS é simplesmente a banda mais surpreendente do METAL NORTISTA.e não estou falando isso pelo fato de querer levantar a moral dos caras.
não mesmo,pois a banda merece todo o reconhecimento pois o Ep MUNDANO é simplesmente
magnigico!!
quando voce escuta a banda pela primeira vez a banda te envolve com sua atmosfera sombria!!
sei.voce pode dizer que eu estou ficando louco ou algo parecido!!
mas meu caro amigo tente ouvir a música ABSOLUTE EVIL e verás que o que estou falando é a mais pura verdade!!
além do mais isso se trata de música e o tipo de sentimento que eu sinto ao ouvir a banda com toda a certeza não dá pra descrever!!

então só foi eu ouvir TENEBRYS que resolvi chamar os caras para trocar uma ideias
e o LUCIANO guitarrista da banda que atendeu a gente e falou um pouco mais sobre a banda com o OUVIR-O-PESO!!

antes quero dizer que o LUCIANO é aquele mesmo cara que tocou no CARNAGE VALLEY.e veio agora surpreendendo com esse trabalho acompanhado de músicos excelentes!!

então é isso ai
vale a pena conhecer um pouco mais sobre a banda e a gente aqui do OUVIR-O-PESO estamos aqui pra apoiar o metal e esse metal sendo nortista e de qualidade merece nosso respeito!!


see ya!!


edu





OUVIR – O – PESO 1. São 10 anos que você está trabalhando com TENEBRYS, creio que a banda sofreu alguma mudança de lá pra cá. Hoje você acha que isso afetou o som da banda de alguma forma?

Luciano-Tenebrys: Desde o embrião da banda, em 1998, eu era um garoto de 16 anos, quando, também, havia ganhado minha primeira guitarra e aprendi a tocá-la para montar uma banda de doom metal, a qual se chamava Mystic Seminary e logo depois mudei para o atual. Foi tudo muito rápido e novo para mim, embora já ouvisse muito Black Sabbath antes disto, na época, eu passei a ter muita admiração por bandas como Therion, My Dying Bride, Moonspell e Candlemass. Até hoje, sempre quis manter a proposta da banda na vertente doom. Passei ao longo de quase dez anos por muitas dificuldades para encontrar e estabelecer a banda na cidade com as pessoas que tinham afinidade ao estilo, muita gente da antiga sabe disto em Belém, por isto tivemos por diversas formações, atualmente estamos passando pela melhor fase no Tenebrys com esta boa equipe de músicos e amigos também.

OUVIR – O – PESO 2. Depois de alguns anos parado com TENEBRYS, alguma vez passou pela sua cabeça desistir ou algo assim com relação a banda?

Luciano-Tenebrys: Nunca! Se for preciso passar mais dez anos parado para ter certeza de que um dia tocarei novamente com a banda toda eu espero. O Tenebrys faz parte da minha vida, quer seja em sonho, quer seja em realidade. Cheguei a fazer parte de outra banda e até compor letras e harmonias, já que era membro dela. Mas, todos sabiam que minha banda número um sempre foi o Tenebrys, porque sempre curti executar doom, mesmo estando com suas atividades paradas por falta de músicos.

OUVIR – O – PESO 3. Digo isso porque aqui em nossa cidade é difícil o apoio além do mais apesar de ter um publico bom, mesmo assim não é um publico ativo...

Luciano-Tenebrys: Com certeza! O público da nossa cidade é realmente bom e honesto, porém não é muito ativo. Por isto, nunca tive o interesse em tocar numa banda de doom aqui para ganhar dinheiro e viver disto, pois sim por prazer e atitude pessoal juntamente com os amigos da banda.

OUVIR – O – PESO 4. Depois de passar pelo Carnage valley e outras bandas, você se eu não me engano, estava envolvido com alguns projetos. Você ainda tem algum contato com os caras das bandas que você tocou no passado? E com relação a esses projetos?

Luciano-Tenebrys: Entrei em 2002 e eu gravei um cd - demo no Carnage Valley, em dezembro de 2004, intitulado “The True Nature Of Disaster”, o qual surpreendeu selos, uma vez que foi relançado pela Vampire Records de São Paulo, zines e o público death-black-metal extremo de vários lugares, pois foi um trabalho de muita qualidade gravado em 6 horas diretas de estúdio apenas. Fizemos alguns shows com a banda em Belém e saí em 2006. Tenho contato com todos, somos amigos e tomamos muitas cervejas de vez em quando ao som de muito metal [Risos]; pretendo reunir com eles um dia, que também estão em outras bandas, e lançar um material novo. Eu tenho um projeto de montar algo apenas instrumental, mas agora me concentro só no Tenebrys e isto é imensurável.

OUVIR – O – PESO 5. Atualmente, você acha que essa é a formação definitiva do TENEBRYS?

Luciano-Tenebrys: Acredito que sim! Nós nos damos bem, mas não sabemos nada sobre o futuro da banda, tentamos objetivar algo que seja bom para a sua história, eu tenho outra profissão e mesmo assim me dedico 100% ao grupo. Os outros membros também têm se empenhado incondicionalmente ao Tenebrys. Mas, tomara que sim! [Riso].

OUVIR – O – PESO 6. TENEBRYS é a primeira banda de DOOM METAL daqui de Belém, pelo menos com um registro. Esse estilo tem um publico “fiel” ao estilo por aqui?

Luciano-Tenebrys: Temos dez anos de batalha a desenvolver o doom metal aqui em Belém. Temos conhecimento de que muitas pessoas curtem o estilo há muito tempo também na cidade, mesmo quem não o tem como uma preferência musical, muita gente vai ao show prestigiar e isto tem nos deixado muito contentes.

OUVIR – O – PESO 7. O Ep MUNDANO é muito bem produzido! Como foi o processo de gravação e inclusão das faixas desse Ep?

Luciano-Tenebrys: Obrigado! Pois, o “Mundano” tem sido escrito com muito trabalho de todos nós membros da banda, tanto no processo de composição quanto na produção audiográfica do album, contratamos o Mauro Seabra para nos produzir na parte técnica do cd. As faixas serão; 1. Intro / 2. The Absolute Evil / 3. Acclaming For My Death / 4. The Murderous... / 5. Burried Alive.

OUVIR – O – PESO 8. Qual é o motivo para o Ep da banda ter esse nome MUNDANO?

Luciano-Tenebrys: A razão é exatamente as coisas associadas a nossa realidade, a nossa vivência pessoal e social, a temática da banda aborda assuntos negros e factuais.

OUVIR – O – PESO 9. Alguma música que vocês gostariam que estivesse no ep acabou ficando de fora?

Luciano-Tenebrys: Sim. Claro! [Risos] A música “Insomnia”, mas será lançada, em breve oportunidade, também.

OUVIR – O – PESO 10. A maioria das bandas que seguem essa linha DOOM costumam colocar vocais femininos. Você acha que daqui algum tempo o TENEBRYS fará algo com vocal feminino, mesmo que seja somente participação?

Luciano-Tenebrys: Buscamos priorizar apenas o vocal do Eddie em nossos arranjos, a nossa tecladista, Raquel, faz um arranjo em “The Absolute Evil”. Creio que isto é o que vai permanecer sempre. Tocamos um cover em que a letra é originalmente cantada pela Dolores Mary Eileen O'Riordan Burton, pois quem canta é apenas o Eddie (vocal-Tenebrys); mas, talvez, possa rolar uma participação, pois isto vai depender do feeling da música para gente.

OUVIR – O – PESO 11. Fale-nos sobre o show que a banda irá fazer...

Luciano-Tenebrys: Bem, o show será realizado no dia 03 de maio de 2008, no Theatro Waldemar Henrique (Templo do Metal Paraense), às 18 horas, Praça da República. Como é o lançamento do album “Mundano”, temos em o seu planejamento o estudo de uma estrutura de som, significativamente, muito boa a oferecer com grandes participações especiais, iluminação, telão e segurança para o público de Belém do Pará. É oportuno, neste espaço, agora, já que é importante para a banda, pedir desculpas e o muito obrigado mesmo pela grande procura de ingressos antecipados ou reservas, pois eles só serão disponibilizados alguns dias antes do evento.

OUVIR – O – PESO 12. Muito obrigado, Luciano, o OUVIR – O – PESO agradece ao TENEBRYS deixe um recado para a galera que quer conhecer um pouco mais da banda.

Luciano-Tenebrys: Sou profundamente agradecido pela entrevista concedida ao Ouvir-o-peso (nome bastante inteligente e sugestivo, parabéns!), muito obrigado também em nome de todos os outros membros do Tenebrys. A banda se encontra em toda internet: myspace, youtube, orkut, belrock, fotologs, blogs e etc. Eu gostaria, portanto, de, assim, deixar um recado para a galera comparecer em peso mesmo ao show, porque é preciso evoluir e fortalecer ainda mais a cena underground local, primeiramente, e, em seguida, a cena do metal nacional e, consequentemente, a mundial. Valeu!



Powered By Blogger

Seguidores