Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de maio de 2008

THRASH CRU E AGRESSIVO!!!




por: Jader Rocha




Em junho de 2003, Héctor Righetto (guitarra, vocal), Geison M. Frasson (baixo) e Diogo Mattos (bateria), são os integrantes remanescentes da banda de HEAVY METAL - BLOOD’O MARY, que registrou seu trabalho através de duas demos (Into The Dead e God Bless You). Com duas novas músicas compostas, o trio apresentou uma grande evolução musical, tecnicamente e agressivamente, fazendo-se necessário a formação de um novo projeto. Após alguns ensaios, Diogo abandona o projeto deixando sua colaboração na composição de Intimate Enemy. Já com a procura de outro guitarrista para suprir a proposta musical da banda, agora havia também a busca por um novo baterista. Como guitarrista foi convidado Daniel Redivo, o qual sempre foi um musico dedicado e respeitado por Geison e Héctor. Em dezembro de 2004 é incorporada a banda o baterista Eder Vieira que já tocou em bandas como JUST FACE, DRAKONIAN AGE e atualmente banda toca também na banda Gargola. Sua criatividade encaixou perfeitamente no estilo da banda. Depois de exaustivos ensaios e alguns churrascos, estava formada então a banda METHODIC, que procura através de suas músicas um equilíbrio absoluto entre: agressividade, cadência, melodia e expressão. Suas influencias são bandas como: CORONER, FORBIDDEN, DESTRUCTION, DEATH, ATHEIST. No ano de 2005 a banda faz algumas apresentações pelo estado de Santa Catarina e entra em estúdio para grava seu primeiro disco, mas pela distancia, custos com gravação o processo é lento. Fim de 2005 fica pronta toda gravação, então é feito uma demo, com 4 musicas do cd e lançado em 2006 para ver qual seria a repercussão. A banda foi muito elogiada, saiu em destaque em algumas revistas, mas no meio de muitos elogios, alguma critica apareceram e a principal seria uma melhora na qualidade do som. O ano de 2007 chega e as coisas acontecem, a banda manda o cd para ser masterizado no DATRIBOSTUDIO (Trek e Ciero) que já trabalharam com bandas como: Krisiun, Torture Squad, Claustrofobia, Disgrace and Terror e muitas outras. Depois de uma longa espera, em junho de 2007 o álbum "A Monument To Nothing" é lançado contendo 8 músicas.





Ouvir-o-Peso 1.Quando o Methodic foi formado?
Geison – Primeiro gostaríamos de agradecer a oportunidade e saudar a todos que acompanham o Blog Ouvir O Peso. A banda foi formada no final de 2003, por Hector, Geison, Daniel e Eder após algumas conversas acertou que íamos ensaiar e começar a gravar.
OP 2. Quem da formação antiga esta até hoje na banda?
Héctor – Eu e o Geison.
OP 3.Eu sei que é muito difícil manter uma formação original, pois muitos de voces tem trabalhos e famílias.Como vocês encontraram o guitarrista Douglas Mattos?
Héctor – Ele sempre foi um grande amigo nosso, e tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho dele com outras bandas que gostamos muito, o resto acabou acontecendo naturalmente.
OP 4.A influência de vocês ta na cara que é o velho Thrash oitentista, mas vejo uma pega da bem Forbidden, estou certo disso?
Héctor – Na verdade não nos preocupamos muito com nossas influências, apesar de elas estarem presentes nas músicas, mas sim você esta certo o álbum tem algumas coisas nessa linha do Forbidden.
OP 5.Gostei muito do CD de vocês, principalmente as Skinner Box, A monument to nothing e we’ll tear your soul apart. Como é o processo de composição das músicas!
Héctor – Muito obrigado! Bom muitas vezes um riff pode aparecer com uma idéia pré concebida e depois adaptada pro instrumento. Outras vezes também pode surgir fruto de improvisação ou experimentação empírica.
OP 6.Recentemente teve uma festival ai em Orleans, como foi este evento?
Geison – Na verdade não foi em Orleans, foi numa cidade vizinha que é Criciúma, gostamos muito do evento, estava legal, muitos amigos estavam lá nos apoiando, isso conta muito pois era nosso segundo show com essa formação. Ficamos felizes pois varias outras pessoas que não conheciam a banda ou não se agradavam muito com a mesma começaram a se agradar, essa é nossa maior satisfação.
OP 7.Como é o movimento metal em sua cidade e no seu estado Santa Catarina ?


Geison Na cidade onde moramos,não tem muito movimento, só a nossa banda e alguns amigos, mas no estado as coisas são diferente, existem muitas bandas boas e vários festivais

OP 8.Quais destes festivais vocês participaram?


Geison- Tocamos em alguns em 2008, no Otacio Rock Festival em Otácilio Costa, no Bob Rock em Dona Ema e no Metal Invasion em Críciuma

OP 9.Quado vocês vão fazer uma turnê nacional?
Héctor – Hehehe! Agora mesmo, é só vocês nos chamar!!
OP 10.Espero que em um futuro bem próximo o Methodic apareça em Belém pra detonar.
Héctor – Nossa cara seria muito animal! Temos alguns amigos ai e o Douglas já tocou em algumas bandas de Belém, e sempre comenta que o pessoal ai leva o metal a sério. Assim que aparecer a oportunidade com certeza subimos ai!
OP 11. O que voces sabem do movimento do Pará?
Douglas – Bom, eu morei no Pará por mais de 8 anos, a primeira vez em 1990. Foi nesse mesmo ano que comecei a ouvir metal, por influencia de uns amigos no colégio em Icoaraci (distrito de Belém), então conheço bem a cena ai, naquele tempo eu conheci o DNA e o Stress, depois acompanhei o surgimento de várias bandas, inclusive tocando com o Master Satan (Eternal Darkness), formei o Tank of Fire em 94, que não durou muito, depois entrei no Anubis e em 2003 toquei c o Disgrace and Terror. No interior desconheço a cena metal, mas em Belém sei que a cena está mais forte do que nunca, com shows de bandas de fora, tocando todo mês na cidade. Fiquei sabendo também da volta dos shows de metal no Waldemar Henrique, o que achei animal, pois quando era moleque curti muitos shows ali. Bom resumindo, a cena aí em Belém é uma das melhores do país, com grandes bandas e um público fiel. Tenho muito orgulho de ter tocado com essas bandas e participado do movimento ai do Pará. Não vejo a hora de voltar ai para rever os amigos, conhecer pessoas novas e tocar com a Methodic, tenho certeza que todos vão curtir o som e vamos bangear todos juntos!

OP 12.Bom o espaço e de vocês.
Héctor – Valeu pelo espaço e pelo interesse de vocês! Bom obrigado também aos amigos, família, headbangers nos shows, em fim a todo galera que apóia o metal nacional!!!



Links
http://www.methodic.mus.br/ www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6898172 www.fotolog.com/methodic Contato: anguishdisplay@hotmail.com
Vídeos Methodic - Skinner Box http://www.youtube.com/watch?v=aI3ohEtr1IY

segunda-feira, 12 de maio de 2008

AFTERMATH Thrash metal old school!






É com imenso prazer que batemos um papo com O Vocalista da Fantastica Banda Americana AFTERMATH.alias já são mais de uma década que a banda mantem seu nome forte no underground e apesar de todos os problemas que O AFTERMATH passou,ela uma prova que sempre a música de verdade vai vencer!
KYRIAKOS é um apaixonado pelo METAL e conseguiu manter o nome da banda viva até aqui!!
vale a pena sacar o som dos caras e ler essa entrevista!!
forte abraço para galera que de alguma forma vem ajudando a gente!!




see ya



Edu




1.ola Kyriakos.é um prazer para o OUVIR-O-PESO fala com o AFTERMATH,que há 23 anos vem fazendo metal com qualidade na cena underground.gostariamos que você contasse como tudo começou,sobre esses 23 anos de banda...
Kyriakos - Primeiramente eu agradeço as vocês do OUVIR-O-PESO pelas palavras sobre a banda.o Brasil sempr foi um país apaixonado por metal!a banda se formou em outubro de 1985,e então gravamos quatro músicas em uma demo a "SENTENCED TO DEATH","SHOT GUN","REVENGE" e "THE AFTERMATH"em 1986 gravamos a demo "KILLING THE FUTURE" que tiveram duas músicas participando da coletanea SCREAM YOUR BRAINS OUT da METAL FORCE MAGAZINE.em 1986 nós recrutamos par o baixo JOHN LOVETTE que mais tarde veio a ser nosso segundo guitarrista.em 1989 gravamos o "WORDS THAT ECHO FEAR " Foi essa demo que chamou a atenção de uma gravadora e então finalmente assinanamos um conttarto com com uma.a BIG CHIEF rec em 1990/1991 e gravamos nosso album THE EYES OF TOMORROW mas em 1991 a gravadora saiu fora.e então não tinhamos dinheiro para bancar um disco por conta própria mas apos 3 anos juntamos esse dinheiro e finalmente lançamos ele pela ZOID rec.mas depois foi re lançado pela THERMOMETER rece esse albumfoi lançado pela LOTUS rec da grécia anos mais tarde.em1996 processamos o famoso Rapper americano chamado DR.ele roubou nosso nome e pôs em sua gravadora.mas esse caso perdemos.a corte americana apoia de alguma forma quando voce têm poder e dinheiro,alias isso não ocorre só aqui!!. a banda terminou em 1996 mas dévido a internet e o myspace que deixaram nossas músicas vivas assim como a banda.durante esse tempo todo sempre tivemos problemas em manter um baixista na banda.a banda é originalmente formada por mim nos vocais,STEVE SACCO nas guitarras,JOHN LOVETTE nas guitarras,RAY SCHMIDT na bateria e ADAM no baixo.essa foi a formação que tocou em nosso promeiro album.o DANN saiu da banda e entrou o CHRIS WALDROW e ele foi nosso último baixista.

2. Sobre essa coletanea de METAL FORCES MAGAZINE.é muito dificil encontra-la Da mesma maneira que é dificil encontrar os materias de voces.se alguem no brasil resolver comprar essas demos,o album do AFTERMATH o que deve fazer?
Kyriakos - a coletane saiu a muito tempo atrás,mesmo antes de existir cds e saiu em vinil e eu tenho apenas uma cópia,não sei onde alguem possa consigui-latalvez pela bay.com ou em outro lugar na internet.o EYES OF TOMORROW voce pode compra-lo ou fazer download dele e voce pode ouvir nossas músicas inclussive as das demos no myspace da gente.a internete é muito boa para fãs de metal!! não é mais preciso voce sair até uma loja para comprar o cd que vc quer!!isso permite que as pessoas possam ouvir nossa banda novamente!!e além do mais os jovens estão proucurando pelas bandas dos anos 80 agora!!
3 Sobre a cena metal em Chicago?voce acha que é dificil manter uma banda de metal nos estados unidos?
Kyriakos - o metal morreu nos estados unidos.mas vive no underground,o lance do grunge e do alternativo de seattle fizeram o metal voltar para o underground por 15 anos mais ou menos mas ele está voltando a ser popular novamente por aqui.o grunge e a música alternativa não chamam mais atenção dos jovens daqui.esses jovens proucuram por metal proucuram por bandas como IRON MAIDEN,METALLICA E SLAYER e bandas de death e thrash metal!!o metal voltou a ser interessante por aqui agora!!
4- Músicas como METDOWN,WORDS THAT ECHO FEAR,e EYES OF TOMORROW. são músicas fantasticas,conte nos sobre elas...
Kyriakos -eu sempre pensei na banda como duas em nossa primeira demo somos rapidos e inflluenciados totalmente pelo thrash metal e o punk.e queriamos tocar muito mais rapido!!Steve fazia as músicas e eu costumava fazer as letras,essas músicas são ótimas para um MOSH enqunato tocavamos.JOHN começou escrever algumas cançõeslentas e compridas e nossa linha punk se perdeu ai,ficamos mais tecnico e sombriovc nota isso quando ouve meltdown e words that echo fearmeltdown é do steve e words that echo fear de John.a maioria das músicas de nosso album sao de john,as lentas e osbcuras enquanto as rapidas são de steve.
5.Sobre shows,qual foi a última vez que voces tocaram ao vivo?
Kyriakos -nosso último show foi em 1995,abrimos pro MERCYFUL FATE e depois tocamos em aguns festivais daqui de chicago como o metal fest 9 no qual havia mais de 4 milhoes de pessoas.a banda saiu em tour em 1998 como MOTHER GOD MOVESTAR.mas não tocavamos músicas do AFTERMATH.
6- Voce tem uma voz muito boa,que deixa as músicas do AFTERMATH muito mais interessantes,quais são as tuas influencias?
Kyriakos -slayer,metallica,gosto muito de vocalista thrash,gostamos muito de música pesada,setve é mais experimentalmas no fim de tudo sempre gostamos de slayer,sarcofago,sepultura,kreator.voivod ,celtic frost e death
7.Voce tem conhecimento da cena metal Brasileira?conhece alguma banda?
Kyriakos - as únicas bandas que eu conheço são Sepultura,RDP e Sarcofago,e além do mais sempre fui um fã da voz de Max do sepultura,ele tinha uma voz muuito boa na época.
8.Bem,uma tour do AFTERMATH é dificil acontecer.mas em outro lugares fora dos estados unidos ,tipo aqui no Brazil isso seria possivel?
Kyriakos -uma tour do AFTERMATH nos Estados Unidos não é provavél acontecer.mas se fossemos para lugares como o Brasil seria uma boa fazer nosso shows por ai,cara é impressionante como os Brasileiros amam o metal e além do mais sempre tive vontade de ira para o Brasil.mas isso não depende unicamente de mim.
9.Muito obrigado Kyriakos e eu espero que apartir de agora os Brasileiros conheçam um pouco mais sobre O AFTERMATH que é realmente uma banda muito foda,gostaria que voce deixasse um recado para a galera do Brasil!!
Kyriakos -voces são simplesmente os melhores fãs de metal do mundo.conheço muitas bandas que já foram tocar ai e dizem coisas muito postiva a respeito de voces,que voces são reamente apaixonados e loucos por metal.O Sepultura foi uma de nossas bandas prediletas e serviu de fonte para centenas de bandas de metal por ai.espero que voces conheçam um pouco mais do AFTERMATH agora,temos nosso myspace e lá voce pode ouvir nossas músicas .sempre queriamos visitar seu país mas numca tivemos oportunidade então no minimo voces podem ouvir a gente lá!!
o METAL SEMPRE SERÁ LEI!
muito obrigado a voce Eduardo e Jader por esse trabalho com O OUVIR-O-PESO!!
muito obrigado!


www.myspace.com/aftermathchicago

sexta-feira, 9 de maio de 2008

INFECTION do THRASH ao DEATH METAL com estilo!!!

















É meus caros amigos.estamos aqui novamente trazendo novidades e tudo que acontece de novo pela cena metal Nortista temos o prazer de compartilhar com todos vocês!!
Dessa vez quem aparece pelo o OUVIR-O-PESO é a INFECTION ( Manaus )
que no próximo dia 25 vai fazer uma verdadeira exaltação ao METAL em nossa cidade.
Trocamos uma Ídeia com o baterista da banda CLEYTON,que contou pra gente como anda a cena em manaus entre outras coisas,falou sobre o cd Independente " INFECTING THE WORLD"
e disse ainda mais que a banda é um pouco paraense!
descubra isso ai nessa conversar que tivemos com ele!!



see ya




edu






1.e ai galera da INFECTION é um prazer imenso ter vocês aqui no OUVIR-O-PESO. fale um pouco da banda pra gente...
R: Saudações Edu é todos os bangers. Bom a banda teve seu início em meados de 2005 como um quinteto, mais essa formação não durou muito é tivemos que dar um tempo, por volta de um ano e meio mais ou menos é depois voltamos como um power trio, pois o Carlos (Baixo é vocal, na época apenas cantava) foi o tempo que ele conseguiu pega o jeito pra tocar é cantar. Depois do show de estréia efetivamos mais um guitarrista, mais o cara só fez apenas um show é não deu certo, devido à incompatibilidades musicais é ideológicas.

2.Sabemos que a INFECTION é uma banda nova.Mas vocês carregam no som de vocês uma pegada bem oitentista o que muitas bandas vem fazendo, pois essa foi a melhor fase quando falamos de Metal.Gostaria que voces falassem sobre o som da INFECTION,quais as influências da banda?
R: Bom Edu, como fosse mesmo disse, essa foi a melhor fase do metal pra grande maioria dos bangers . Essa pegada old vem do fato que todos nós da INFECTION crescemos ouvindo bandas como Sarcófago, Sextrash, Headhunter D.C, Sepultura (old), Pentacrostic (old) essas são algumas de nossas influências.






3.no myspace da banda podemos ver algumas fotos de voces ao lado do vocalista da banda parense RETALIATORY.voces tem contato direto com as bandas daqui de belém?






R:Sim, já tocamos juntos com o Retaliatory aqui em Manaus é temos contatos com outras bandas, como Warpath, Anúbis, e os brothers do Disgrace in Terror eles já tocaram aqui em Manaus é eu tomei algumas cervejas com o grande Rômulo. A internet facilita muito isso hoje em dia.






4.falando sobre a cena metal de manaus,sabemos que houveram alguns shows de grande porte que deixou a cidade no eixo do metal internacional outra vez.pelo menos eu acho que isso deve ter dado algo positivo para cena dai.como voce vê a cena atualmente em sua cidade?




R: Bom enquanto aos shows por você citado é verdade Manaus está se tornando o eixo pra grandes shows internacionais é bom ver grandes bandas de perto, mais não vejo nem um favorecimento as bandas locais, a cena underground de uns tempos pra cá se tornou muito forte, já passaram por aqui grandes bandas do nosso underground, mais esses eventos são feitos por produtores sem muitos recursos e tudo é feito com muito esforço é sacrifico sem patrocínios fabulosos, como os desses show citados antes. Mesmo com todas as dificuldades, hoje temos uma ótima cena.





5.falo isso pois belém no ano de 1998 até 2004 tiveram alguns shows que foram bons,mas de alguma forma não ajudou em nada a cena. Por exemplo, se a cena cresceu aqui foi devido a produções como as da LEPROSYS e outras produções undergrounds.os shows que ocorreram ultimamente por ai teve seu lado postivo de alguma forma?






R: Positivo? Para as bandas underground locais não, para o público sim, sem duvida.






6.voces vão se apresentar em belém no proximo dia 25 desse mês quais as expectativas para esse show?




R: Cara as melhores possíveis, vamos poder ver nossos amigos novamente é como esse será nosso primeiro show fora do estado claro que rola muita expectativa é ansiedade. Mais vamos fazer um ótimo show pode esperar.





7.falando sobre isso voces tem algum conhecimento da cena daqui de belém?






R: Sim, claro, temos contato direto com pessoas que fazem parte da cena de Belém, produtores, zines é bandas, amigos que moram ai é que sempre nós mantém informados a respeito das novidades. A final a banda é quase paraense rsrs....Pois eu é meu irmão o guitarrista somos de Castanhal.E sabemos que o público metal de Belém é muito insano.






8.Voces lançaram o cd INFECTING THE WORLD gostaria que voces falassem sobre o processo de produção dele...






R: Bom as coisas aconteceram muito rápido, depois de tocarmos com o Drowned em Maio do ano passado resolvemos gravar essa Demo entramos em estúdio é gravamos não tivemos produtor foi tudo feito por nós mesmos.






9.Após tudo isso,tour,gravação de album.o que podemos esperar da INFECTION daqui para frente?






R:Bom, podem esperar muito esforço, dedicação é luta pelo verdadeiro é real metal, pois tudo que fazemos é emproou do underground é uma cena mais forte é verdadeira sem panelinhas(ta ficando foda isso), solidificar o nome do metal manauara Brasil á fora.




10.valeu,muito obrigado pela entrevista é deixe um recado para a galera comparacer no próximo dia 25 no show de voces !!!





R:Eu é quem agradeço Edu a você,Jader é ao OUVIR-O-PESO é sempre uma honra poder divulgar o nosso trabalho a novos bangers.
Quero dizer a galera que compareçam ao evento, pois sem vocês nada disso faz sentido,tenho certeza que será um puta show. Vida longa ao metal nacional.

Contato:
bandainfection@gmail.com

www.myspace.com/bandainfection

Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25318536



Powered By Blogger

Seguidores