Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2008





Mat-Taperê Produções

É mais umas das grandes ideias que nós torcemos para dar certo.

e depois de algum tempinho produzindo alguns shows em santarém.resolveu chegar aqui em nossa cidade.

quem é o responsavel por isso é o EDDIE ( vocalista do TENEBRYS )

que falou com a gente sobre a ideia de levar isso a frente.

vale a pena conferir!

pois quem luta para manter o nome e a cena do metal nortista mais forte merece nosso apoio!!



see ya!


edu




1.Conte-nos a respeito da MAT-TAPERÊ produções? Sei que você foi o idealizador de tudo isso.

Cara, eu já tinha uma boa experiência com produção de eventos, já fiz diversos shows aqui em Belém, e até em Santarém e Manaus, então resolvi profissionalizar mais essa atividade, estudar mais sobre o assunto de produção cultural, ai decidi criar a produtora. Ao escolher o nome, pensei em algo que fosso daqui do estado, algo sinistro e ao mesmo tempo regional, ao ler o livro, Visagens e Assombrações de Belém, de Walcyr Monteiro, surgiu o nome certo para o que estava procurando, que foi Mat-Taperê, que é a mesma Matinta Perera, uma lenda amazônica, ai a Eva da Fabrika de Design fez a arte de uma Matinta Perera meio Headbanger, e oficializamos a produtora!

2. Sabemos o quanto a cena aqui no norte expecificamente em belém tem mudado.sabemos que tem um público bom.mas tem muitas pessoas que acabam não apoiando a cena de alguma forma.por exemplo tem muita gente que prefere ficar do lado de fora bebendo do que pagar o ingresso para ver o evento.bem.gostaria de saber que agora que voce está na produção .como voce vai fazer para tentar chamar a atenção dessa galera que fica do lado de fora?
Então cara, já estamos trabalhando com a conscientização do publico através da Internet, mais é muito difícil mudar isso, então o que tentamos fazer e procurar oferecer o melhor, em lazer, segurança e conforto as pessoas, e fazer o preço da cerveja ser o mais barato possível, e com isso tentando diminuir aos poucos esse problema. Afinal, com toda a estrutura, excelentes bandas, preço justo, porque ficar bebendo do lado de fora?


3.no inicio da MAT-TAPERÊ deve ter sido muito dificil pra voce,visto que voce estava no MORTICINUM na época.como foi conciliar as duas coisas?
Cara, tanto no inicio na época do Morticinum, quando comecei a ter experiências com produção, quanto agora, enfrento as mesmas dificuldades, pois hoje faço parte da banda Tenebrys. A primeira motivação e satisfação é poder fazer algo pela cena, abrir espaço para todas as bandas, inclusive a minha, e porque amo o metal, então quando a gente gosta do que faz, acaba conseguindo conciliar todas as coisas. O que desmotiva, é a falta de apoio, talvez por preconceito da sociedade, o auto custo e o grande risco para poder levar adiante, por isso sempre peço ajuda do publico não só para a Mat-Taperê, mais para qualquer produtora, pois o único que pode decidir se uma proposta dessas vai dar certo ou não é o publico Headbanger.


4.além do mais as primeiras experiências com produções foram feitas em santarém,cidade na qual você morou.como é a cena metal nessa cidade?houve dificuldade para realizar essas suas primeiras experiências por lá?
Sim, dificuldades foram imensas, praticamente não existia cena na cidade, e ninguém apoiava nada, não tinha sequer espaço pra tocar, e tive que fazer muita coisa na marra. Com o passar dos anos, a cena lá foi evoluindo, e considero muito foda as bandas e a galera que tem hoje por lá! Acho que ta faltando um pouco mais de consciência da galera de Santarém em relação a vários assuntos, mais a cena tem potencial, talvez precise apenas de organização, e conscientização mesmo, tem tudo pra crescer e aparecer bem mais!

5.mudando um pouco de assunto.alias não dá pra fugir disso mesmo.voce sendo vocalista de uma banda de doom metal agora o TENEBRYS,que é bem diferente das bandas por que você tem passado.bem.alias o TENEBRYS é fantástico!!.foi difícil pra você encontrar uma nova maneira de cantar.para seguir essa proposta do TENEBRYS que carrega em sua melodia um som bem arrastado...
É cara, é difícil no inicio, estava acostumado a brutalidade do Morticinum, derrepente começar a tocar Doom, não que o Doom tb não seja brutal, mais a diferença é enorme, principalmente pela cadencia. Mais já gostava muito do estilo, e era fan de muita banda, e sempre tive a vontade de ter uma banda como o Tenebrys, ou o Unholy Cross. Minha maior dificuldade foi nos vocais limpos, que nunca tinha feito, e até hoje tento aperfeiçoar.

6.então.deve ser foda a sua rotina agora.trabalhar na produções de alguns eventos de metal e ter um tempo para sua atual banda.entre essas duas atividades.qual você se sente mais orgulhoso de fazer?
Cara, trabalhar com produção e com a banda da muito orgulho, pois trabalhar com produção é uma grande responsabilidade, agora, fazer musica, é muito mais prazeroso!


7.sei que essa é a primeira vez que a banda VALHALLA vem para belém.como surgiu o convite?e o que a banda achou de tocar em nossa cidade?
Cara, fiquei sabendo que elas iriam tocar em Manaus, então achei que aquela era a melhor oportunidade, pois a banda tocando tão próximo, os custos diminuem, então convidei elas que toparam na hora. Cara, elas ficaram super satisfeitas e foi só elogios a produção e ao publico daqui, ficaram bastante impressionadas com o publico insano que temos aqui no norte.

8.o que podemos esperar MAT-TAPERÊ produções?algum evento futuramente.ou isso vai depender da presença do público nesse evento no próximo dia 16 de agosto?
Podem esperar sempre eventos de muita qualidade, e se tudo der certo, e a galera apoiar, muito mais bandas virão, já agendamos o Suprema de São Paulo Power/Heavy para o dia 13/09 na Mystical!

9.fico feliz por ter pessoas como você em nossa cena metal nortista que luta para que ela fique cada vez mais forte.espero que seja um sucesso esse evento e que a galera compareça em peso mesmo!! O OUVIR –O -PESO Está aqui para dar apoio a pessoas como você Eddie.então é isso ai!! Deixe seu recado para os leitores do OUVIR – O – PESO.
Agradeço e fico muito honrado pela oportunidade, continuem fazendo esse trabalho fantástico e tão necessário a nossa cena! E agradeço tb a todos que lerem essa entrevista! Ducaraleo!!!

BLOOD TEARS Doom metal até a alma


quando eu ouvi pela primeira vez o BLOOD TEARS fiquei realmente impressionado com a sonaridade carregada da banda.um som totalmente envolvente.foi ai então que resolvi conhecer um pouco mais sobre a banda.então fiquei mais surpreso ainda quando descobrir que o mentor disso tudo fez tudo isso sozinho.talves esteja ai a razão do BLOOD TEARS Ter um som tão único.

resolve convidar o idealizador de tudo o talentoso

Earth by moonlight

(Instruments and vocals) para bater um papo com a gente.



see ya!

edu




1.O BLOODTEARS já tem uma década e desde então mantem seu nome bem forte no cenario nacional.conte nos como surgiu a ideia de montar a banda?

O Blood Tears surgiu como uma banda cover de bandas de Doom e Black Metal que aos poucos passou a compor suas próprias músicas. No princípio a mistura destes dois estilos era bem evidente, porém com o passar do tempo o Doom se tornou o estilo predominante.


2.o BLOODTEARS já tem alguns registros como " THE BEGGINING OF SUFFERING" e "SYMPHONY OF DARK CHORDS" é dificil encontrar ainda essas duas demos do BLOODTEARS?

Atualmente sim, visto que a tiragem de ambas foi bastante pequena. Não pretendo relançar nenhuma das duas num futuro tão breve, mas talvez mais adiante em um único cd com as duas demos e mais algumas músicas antigas da banda que nunca foram lançadas.


3.Em 2004 foi lançado o pimeiro album oficial da banda.conte nos sobre a produção desse album...

Na verdade em 2004 lançamos um MCD com algumas pré-produções de músicas do álbum, mas o full propriamente não, pois logo após o lançamento do Demo Songs houve grandes mudanças na formação da banda e conseqüentemente dos planos.

4.voce faz tudo sozinho na banda?é dificil manter uma banda assim desse jeito?

Sim, é difícil e bem trabalhoso, porém divertido e gratificante. Eu gosto e prefiro muito trabalhar sozinho, até por que seria irônico cantar sobre a misantropia e a solidão sem realmente viver isto.

5.durante todo esse tempo de BLOODTEARS foi dificil manter a banda viva até aqui?

Nem fácil nem difícil, ter uma banda, um projeto, um sonho, um amor, etc não pode ser visto assim. Difícil seria uma vida sem nenhuma destas coisas. Minhas bandas e meu trabalho não são o que se pode chamar de fácil, mas são o que sempre sonhei ter.

6.voce participa de outra banda ou convida algum músico pra te ajudar nas músicas do BLOODTEARS?

Frequentemente participo como produtor ou músico convidado em cds de outras bandas, mas para o Blood Tears não tenho planos de convidar ninguém, a não ser que realmente surja a necessidade.


7.No myspace do BLOODTEARS podemos conferir um pouco de seu trabalho,músicas como IN A SEA OF MADNESS e JAIL OF SOLITUDE são realmente magnificas.gostaria que voce pudesse comentar sobre elas para a gente...

Estas duas músicas foram gravadas em 2004. Marcou uma nova fase da banda em função da forma minuciosa como foram produzidas. Todas as novas composições seguem a linha destas duas. Serviram para descobrir uma identidade para o Blood Tears que estava perdida entre muitas influências diferentes.


8.sobre shows,como está a agenda do BLOODTEARS.Voce pretende um dia em fazer uma tour?

A agenda se resume e compor, gravar e lançar algo novo quando o resultado agradar. Não haverá turnê, nenhum show sequer.


9.voce tem algum conhecimento da cena metal no norte do nosso país?conhece alguma banda daqui?

Não conheço não. Não por ser longe ou por eu imaginar que tenha poucas, mas sim por que sou muito desligado e muitas bandas, mesmo daqui demoro a conhecer.


10.e com tanto tempo de estrada junto ao BLOODTEARS como vocêvê a cena metal de sua cidade?

Até a poucos anos atrás havia aqui muitas bandas de metal muito boas, mas parece que todas combinaram de acabar juntas. Hoje em dia são poucas as que eu citaria como representantes da cidade. Algumas seriam Darkest Seed, Ynis Vitrin e Dark Celebration.


11.Daqui pra frente quais são as novidades que podemos esperar do BLOODTEARS?

Tendo em mente que eu mudo frequentemente de idéia sobre meus planos eu diria que a melhor forma de responder esta pergunta seria convidar o leitor a visitar nosso site e myspace, pois com certeza haverá novidades nos próximos meses.


12.muito obrigado EARTH BY MOONLIGHT por teR aceitado nosso convite para uma entrevista O ouvir-o-peso agradece a sua colaboração.


Valeu Edu pelo convite e parabéns pelo teu empenho em divulgar o metal nacional.
www.myspace.com/bloodtearsdoom
Powered By Blogger

Seguidores