Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

DISGRACE AND TERROR - Brutal Thrash metal Nortista!



Bem,Meus caros Brothers of metal.sei que a espera foi grande! e ficamos esperando até que esse momento chegasse! é mas finalmente és aqui o DISGRACE AND TERROR,uma das melhores bandas do cenário nortista e eu poderia ir até mais longe e dizer que o DISGRACE AND TERROR se trata sim da bandas mais completa do estado...agressividade,peso e furia corre no som perfeito do DISGRACE AND TERROR!
se voce ainda não conferiu o DISGRACE AND TERROR Ao vivo e um dia voce tiver oportunidade de fazer isso...vá...pois voce não vai se arrepender...
batemos um papo com ROT,antes e depois do show do MASTER,E Foi nesse evento que fiz a "cobrança"pois eu sinceramente queria a banda no OUVIR-O-PESO.ROT falou a respeito do trabalho TERROR NUCLEAR e sobre os passos da banda nesse ano e entre outras coisas!
espero que voces gostem e apoiem a cena metal paraense!e parem de reclamar de preço de ingresso,pois voces não sabem o quanto é foda fazer um evento por aqui!

see ya!

Eduardo



1.É com imenso prazer que o OUVIR-O-PESO abre as portas para o DISGRACE AND TERROR.



Primeiramente agradeço por vocês terem aceitado nosso convite.fale nos a respeito das novidades com relação a banda para esse ano de 2010...

Rot: Nós que agradecemos pelo convite é um prazer poder divulgar um pouco mais nosso trabalho. Neste ano de 2010 continuaremos com a divulgação do Split CD “Terror Nuclear” que lançamos no final do ano passado juntamente com a banda conterrânea Inferno Nuclear, estamos programando shows em alguns Estados que ainda não tocamos e também pretendemos lançar mais um material inédito assim que concluirmos mais algumas composições.



2.O DISGRACE AND TERROR já ta na ativa por quase uma década.muitas bandas boas surgiram nessa época em Belém,mas poucas se manteram tão firme quanto ao DISGRACE AND TERROR.qual a maior dificuldade na cena local?manter uma banda de metal ou tentar convencer o público paraense de que temos bandas do estilo boas por aqui?

Rot: Belém sempre teve muitas bandas, sempre sungiram boas bandas, não é tão difícil formar uma , difícil mesmo é se manter na cena, a dificuldade é porque o metal não tem apoio de quase ninguém, não se ganha dinheiro com isso, quando se faz metal aqui é porquê gosta, o público daqui é diferenciado e forte, conhece as bandas que estão na batalha e temos apenas que mostrar nosso trabalho e presenteá-los com boas apresentações em nome do Metal.



3.pergunto isso pelo fato de sabermos que Belém tem um publico ótimo.mas mesmo assim não há apoio se quer de alguma parte...até mesmo algumas pessoas dizem gostar de metal,mas se quer vai a algum show...gostaria que vocês falassem sobre isso...

Rot: Eu acho que as pessoas que dizem gostar de metal procuram seus meios de tê-lo, se quiser compra um CD, um DVD, baixa na net, compra zines, revista procura saber das novidades dos sons das bandas etc.. estas pessoas de alguma forma contribuem para a cena, mesmo que não vá a shows é uma escolha dela, eu gosto muito de ir pra shows, vou sempre que posso. O que me deixa indiguinado é a pessoa que não contribui de nenhuma forma, não vai a nenhum show e ainda fica reclamando de preço de ingresso. Por aqui já tiveram excelentes shows, o que posso dizer é que quem não vai , muitas vezes acaba perdendo espetáculos memoráveis.

4. a primeira vez que vi o DISGRACE AND TERROR foi na scorpion se não me engano.e de cara gostei do som da banda...manter essa pegada oitentista do thrash metal é um dos principais motivos para a banda tá mais unida do que numca?

Rot: Nossa proposta sempre foi fazer um thrash brutal calcado nos anos 80, com a entrada do Sérgio Inferno em 2007 nosso som ficou ainda mais veloz e pesado, mas sempre mantendo a pegada oitentista e continuaremos firme seguindo nosso legado.



5.sobre a demo THE WAR é difícil encontra-la ?

Rot: risos.. Rapá, pra te falar a verdade ninguém da banda tem mais essa demo, antes da turnê do ano ano passado queríamos levar umas copias pra pra vender e consegui através do Junior da CD BOX lá na cidade nova que fez algumas cópias, acho que se encomendar ele faz mais.



6.após o lançamento do debut SHADOWS OF VIOLENCE,A banda saiu em tour por alguma cidades do Pará e até pra outro estado...como foi a recepção das pessoas com o primeiro trabalho da banda?

Rot: lançamos nosso Debut em 2005, começamos a divulgação em Belém e depois em Belo Horizonte com show em um importante festival, enviamos este material para os quatro cantos do Brasil e do mundo, a turnê de divulgação de 2006 passou por mais de dez cidades em seis Estados do Norte/Nordeste do país, algumas pessoas já conheciam nosso som através da demo “The War”, mas a maioria conheceu através destes shows e do “Shadows of Violence” tivemos uma boa receptividade e conseguimos muitos contatos e amigos através deste CD.



7.fale sobre o terror nuclear.como surgiu a idéia de fazer esse trabalho?

Rot: Foi tudo muito rápido, estávamos com a turnê “Nordeste of Violence” agendada com nove shows em seis Estados no Nordeste do Brasil e seria interessante ter algum material pra divulgar nesta turnê, foi quando pintou a proposta de parceria com os selos Distro Rock e Freemind e a banda Inferno Nuclear, desta forma dividiriamos as despesas, juntamos 4 composições inéditas e dois vídeos e lançamos o “Terror Nuclear”, foi uma boa oportunidade que veio em boa hora.

8.a arte tanto do debut do DISGRACE AND TERROR como esse trampo do TERROR NUCLEAR são bastante bons.quem foi o responsável por essa parte artística da banda?

Rot: Quem faz estes excelentes trabalho é o Alcides Burn lá de Recife, ele sempre assina bons trabalhos, atraves da gente outras bandas paraenses já fizeram trabalhos com ele como o Anubis, Eternal Darkness DCLXVI.



9.o zine CRUSH THE CROSS é um parceiro Do DISGRACE AND TERROR.o que a banda acha a respeito dessas pessoas como o Samir,que faz esse tipo de trampo sozinho por aqui. pessoas que de alguma forma divulgam o trabalho de bandas como vocês.

Rot: Essas pessoas são de extrema importância, pois são batalhadoras, sabem o que é o underground, conhecem as bandas que lutam para se manterem, além do Samir, tem também o Elton do “Visão Underground Zine” que sempre nos apoia também e muitos outros como vocês do Ouvir o Peso, os amigos do Programa Peso pesado o Bocão da Distro Rock e muitos outros.



10.muito obrigado, Espero que as pessoas tenhas gostado da entrevista.o OUVIR-O-PESO fica muito orgulhoso de ter uma banda assim como O DISGRACE AND TERROR.mande um recado para as pessoas que acompanham nosso blog...

Rot: Obrigado a você pela oportunidade, nós que temos orgulho de pertencer a este Estado e ser desta cidade que para nós tem uma das cenas mais fortes do país. Um forte abraço a todos que acompanham e a póiam o metal paraense e nacional e a todos que acreditam no Disgrace and Terror. Valeu Headbangers!!!
Powered By Blogger

Seguidores