Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ETERNAL CROSSING "Peso e Agressividade!

Bem,Galera Do OUVIR-O-PESO.mas uma vez trazendo novidades para todos aqueles que acompanham o nosso blog durante esse tempo.dessa vez esse foi um pedido de meu caro amigo e parceiro JADER ROCHA.ele me ligou me falando dessa banda.e então resolvi dar uma sacada do som dos caras do ETERNAL CROSSING.a Banda é simplesmente muito boa,com material de qualidade.a O ETERNAL CROSSING vem de MINAS GERAIS e nem precisa falar muito desse estado.pois há anos vem mantendo como o Berço do METAL NACIONAL.troquei uma ideia com o PETER(guitar) e o RODRIGO(bass) Que falaram sobre a banda... o line up segue com:  BOB (vocals) muito bom por sinal.HEITOR (guitar) e DANILO (drums).
espero que voces curtam a entrevistam que fizemos!!!

see ya!
Edu!



1. Primeiramente quero dar as boas vindas à galera do ETERNAL CROSSING ao OUVIR-O-PESO!


Muito obrigado, galera! Desde já só temos a agradecer pelo espaço cedido.

2. Gostaria que vocês comentassem um pouco sobre o inicio de tudo, como tudo começou e a respeito da primeira demo "Open the Eyes".
Começamos em meados de 2004 como a maioria das bandas começa, por hobbie. Com o passar do tempo as coisas começaram a ficar mais sérias e levamos o projeto em frente, felizmente vem dando certo. Em 2005, gravamos a demo “Open the Eyes”, é perceptível a falta de experiência na época se for comparar com o que fazemos atualmente, mas o conhecimento que temos hoje é, também, em função desse primeiro trabalho, por isso guardamos com muito carinho.

3. Como sempre Minas Gerais se mostra como o berço do metal brazuka. Conte a respeito da cena de minas gerais da atualidade...

Hoje temos bandas que representam bem o cenário mineiro, porém são bandas da cena underground, pela falta de incentivo e praticamente nenhuma exposição na mídia. O Metal de MG já foi bem mais forte com bandas como Sepultura, Overdose e Sarcófago que representaram nosso estado no mundo todo. Hoje há somente o Eminence, que faz isso muito bem, a propósito. No mais, há bandas do cenário independente que tem representado nosso estado no Brasil, como nós, Dilúvio, Severa, Prayer, Colt.45 etc.

4. Em 2008 o ETERNAL CROSSING saiu em tour por algumas cidades. Conte-nos como foi a receptividade do público com a banda?

No geral foi muito bom! Alguns shows foram épicos e estamos com vontade de voltar a esses lugares. Destaco Governador Valadares (MG) e Campinas (SP) como os melhores. Em Campinas foi até engraçado, pois abrimos o show da banda de "Hardcore Melódico" Fake Number. O público não era necessariamente metaleiro, mas a aceitação foi muito boa e teve "emo" fazendo mosh!

5.Já que falamos em tour, gostaríamos de saber quando acontece a próxima e se há possibilidades de vê-los aqui pelo norte do Brasil?

É difícil de falar de shows assim, porque as despesas de viagem de MG até o Norte e Nordeste são altas. E como nós sabemos, shows de metal são feitos com pouca verba. Mas se surgir uma oportunidade, iremos tranquilamente! Futuramente queremos fazer uma tour por aí, assim como por todos outros lugares aonde não tivemos a oportunidade de passar.

6. Vocês tem algum conhecimento da cena metal nortista? Precisamente de Belém do Pará, visto que muitas bandas de Minas já vieram por aqui.

Infelizmente, conhecemos bem pouco. Mas admiramos o trabalho de bandas como o Ressonância Mórfica, que recente se mudou do Norte do país, mas tentaremos conhecer mais bandas.

7. E sobre o “UNTIL THE LAST DROP”, conte-nos a respeito dele, sobre processo de gravação etc.

Como único remanescente da primeira formação, posso dizer que esse primeiro álbum foi de total importância na história da banda. Nos anos de 2007 e 2008, ainda com a antiga formação, nos trancamos em estúdio e ficamos por conta de composições e gravações. E eis que no fim de 2008 lançamos de forma virtual nosso álbum de debute, com isso fizemos uma grande tour em 2009 para divulgação, já com a nova formação.

8.O ETERNAL CROSSING é uma banda bastante agressiva. Quais as principais influencias da banda?
Podemos dizer que em comum as influências são muitas: Deathcore, Metalcore, Death Metal, Thrash Metal e alguma coisa de Heavy Metal tradicional.

9. Quem estiver interessado na primeira demo e no UNTIL THE LAST DROP.como faz para consegui-los?

Por ter sido gravada de forma muito “underground” digamos assim, tiramos a demo de circulação, mas quem quiser conhecer é só entrar em contato com a gente.

O “Until The Last Drop” é só fazer o download http://migre.me/8HX0

Aproveitando o gancho, acabamos de lançar nosso novo single “To The World’s Eyes” que está disponível para download aqui: http://migre.me/Tqa8


10. Muito obrigado Galera do ETERNAL CROSSING, espero vê-los em terras paraenses em breve!

Nós que agradecemos o espaço! A vontade de fazer uma tour pelo nordeste é muito grande, quem sabe a gente não aparecesse por aí em breve. Valeu galera e parabéns pela iniciativa do blog, com atitudes como essa a cena do país só ganha.

Powered By Blogger

Seguidores