Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Shaaman, Salvanor, Ghost Riders e muito mais, agitaram a noite araçatubense.







Dia 24/03 foi dia de Araçatuba parar, para aqueles que curtem o bom e velho Heavy Metal. A primeira edição do Araçatuba Metal Rock Fest trouxe para a cidade, pela primeira vez, a banda SHAAMAN juntamente com grandes bandas da região.

As primeiras bandas (Ghost Riders, The Best Of Guns'n Roses e System Of a Down cover) fizeram uma bela apresentação e deram o ponta-pé inicial na noite, animando o pouco publico de 916 pagantes, que deixou a aparencia de vazio, devido à estrutura da casa de shows.

Logo em seguida entrou a banda Salvanor, com seu projeto de Iron Maiden Tribute, levantando o público com grandes clássicos do Iron e levando o público ao delirio, com direito a bate cabeça entre os frenéticos pela banda homenageada. Alguns arriscavam até dizer que foi a melhor apresentação do evento, que finalizou o show FEAR OF THE DARK, deixando aquele gostinho de "quero mais".

A banda SHAAMAN entrou em cena, como a quarta banda da noite, com uma apresentação abaixo do esperado, com muitos playback de instrumentais, como no começo de For Tomorrow, intro de Fairy Tale e outras musicas que exigiam um instrumental mais arranjado ou até mesmo a presenta de um tecladista em palco, além de deixar a música de trabalho In The Dark, esperada por muitos, de lado, assim como outras grandes musicas da banda. Uma apresentação rápida, que deixou o público esperando um BIS ou que a banda tocasse clássicos do ANGRA, explicado pelo vocalista Thiago Bianchi que não seria executada. A banda iniciou a apresentação com "Turn Away", do álbum Reason e se limitou no set list de musicas da antiga formação da banda, tocando apenas raras musicas de sua nova formação.

Por fim se apresentaram as bandas Metallica Cover e Lunna Tenebrae, que também fizeram muito bem a sua parte para o pouco público que restou após a apresentação da banda principal.

Embora esse tenha sido apenas a primeira edição do evento na cidade, os organizadores gostaram do resultado e já planejam quais serão as proximas bandas a se apresentar na segunda edição do evento, sem data definida.



Doug Martineli 

segunda-feira, 5 de março de 2012

M.N.R Grindcore Paraense e Matador!

Não podemos Reclamar de eventos grandiosos no país, pois estamos na empolgação com o M.O.A que é bem aqui do lado! e teremos a chance única de vermos bandas que crescemos ouvindo. depois que o IRON MAIDEN tocou em terras paraense, eu já não duvido de nada! e eu particulamente estou muito empolgado com esse Evento principalmente pelo fato do Blind Guardian e o Grave Digger estarem lá.pois são bandas que fazem parte de minha vida, principalmente o Blind Guardian que pude conferir em 1998 em belém,na antiga casa de show escapole! bem, e estou muito louco pra ir em SP pra ver o Unisonic...pois numca neguei que sou fã do senhor Michael Kiske e ve-lo ao lado de Kai Hansen novamente seria a realização de um sonho!
bem resumindo,não há como reclamar de eventos grandiosos...pois o M.O.A tá ai e vai ter o ícone STRESS pra representar a força do metal nortista...falando sobre essa força,certo dia a convite de um amigo fui na casa de show o fuxico e lá estavam se apresentando algumas bandas como MACHETE,que por sinal é muito boa, ANDROPAUSA, com uma meninas bem loucas no palco! na verdade não podemos reclamar de eventos na cidade em algum lugar tem alguém fazendo um som bem legal por ai, e por isso foi muito bom conhecer o som dessas bandas,pois pra mim era desconhecida, apesar de ter um amigo Kleyton Amaral que toca em não sei quantas mil bandas e ainda tira uma onda como DJ. e por isso dando uma dessas sacadas por ai. me deparo com o som dos caras do M.N.R (Manduca Na Roça) que tem um som extremamente porrada com temas bem legais e interessantes,quando escutei a música "Extrema Penetração" pensei: que porra é essa? e gostei muito pois é um som muito louco! resumindo o M.N.R é uma banda muito louca! completamente louca!
se trata de um grindcore super bem trampado e com uma produção bem legal! de cara fiquei louco pra ter alguma material da banda, mas tive que me conter com as músicas no Reverbnation www.reverbnation.com/mnrgrindcore
e então decidi trocar uma Ideia com os caras e fui logo falando com Alan (baixo) sobre uma entrevista com a banda e então fico a cargo de Almerindo (vocais) responder as perguntas, o line up do M.N.R segue com Pojo (guitar) e Paulo (bateria).
e então o M.N.R trocou uma ideia com a gente que vale muito a pena conferir!
desde de já quero agradecer a paciência dos leitores ( é acredite tem gente que realmente ler acompanha o OUVIR-O-PESO) pois como tanto Jader Rocah quanto eu temos muito coisa pra fazer e fica dificil postar algo novo sempre no blog. mas estamos aqui! e bandas interessadas por favor entrem em contato! pois apesar de manter um blog com um monte de coisas pra fazer é bem dificil, mas fazemos isso por que gostamos!
chega de papinho e coloca o M.N.R pra rolar e dá uma sacada na entrevista que voce não vai se arrepender!!

see ya!
Edu Cavalcante




1.     01.  Primeiramente gostaria de agradecer a por te aceitado o Convite do Ouvir - O-Peso.
Conte nos sobre M.N.R como tudo começo?
R: O João cara de Pinto (ex-Delinqüentes) queria fazer uma banda de grindcore  e convidou eu , o Xkaladox  e o Paulo “Doido” , começamos a ensaiar e as músicas foram aparecendo mas no quarto ensaio o João saiu da banda e no seu lugar entrou o Pojo na guitarra. Ficamos um ano e três meses com essa formação e fazendo vários shows pela cidade de Belém, tocamos também em Palmas - To, até que no começo de 2011 o xkaladox saiu e quem entrou no seu lugar foi o Alan que está no baixo até hoje.

2.     02.  A banda tá na ativa desde 2009 e antes de falar com você, rolou um papo com Alan (Baixo) sobre um material demo que vai sair ainda... fale a respeito desse projeto..
R: A demo vai se chamar Sodomizado pelo próprio genitor e foi gravada em janeiro, tem 12 músicas incluindo um cover  da banda DxSxTx daqui de Belém mesmo . Oito músicas dessa demo são composições que mostra uma pegada mais porngrind e outras três que são tinner,legião e solte Barrabás são mais no estilo grindcore old school. Esperamos que no final de Abril já esteja tudo pronto e em mãos pra começar a fazer uma divulgação legal do trabalho
3.       03. O M.N.R segue uma linha Grindcore...porrada do inicio ao fim. Estava escutando alguns sons da banda como: Estrupo,N.A.C e EXTREMA PENETRAÇÃO e o que me chamou a atenção foi seus vocais na músicas...você toma algum cuidado especial para canta-las?
R: Deveria ter algum cuidado com minha voz mas não tenho nenhum(risos)! Na música N.A.C.  quem divide os vocais comigo é o Boto Necrófilo da banda Parafília Horrenda
4.       04.Outra coisa interessante é que temos em algumas intro em algumas músicas de algumas atrizes pornô e em uma dela tem o Kid Bengala desafiando o Big Mack...como surgiu a ídeia de colocar fazer isso?
R: As letras das músicas falam sobre sexo e o maior representante do pornô nacional é o kid bengala, então achamos interessante prestar essa homenagem a ele
5.       05.Vamos falar sobre a produção das músicas do M.N.R como foi o processo de produção delas? Quem ficou a cargo da produção?
R:A banda que  fez toda a produção, e em estúdio tivemos a ajuda do Cleber  chaar que é o dono do estúdio onde gravamos
6.      06.Se alguém estiver interessado no material da banda, como download e etc...faz o que pra conseguir?
R: Na nossa página oficial do facebook da pra fazer download de todas as músicas da demo. O endereço da pagina é esse: www.facebook.com/goregrind.band
7.     07.  Como vocês encaram a cena grindcore de Belém? Vou ser sincero com vocês eu infelizmente conheço pouco...e nós do OUVIR-O-PESO apenas entrevistamos o VAGINAL CHEESEE (http://www.youtube.com/watch?v=kODFroEXU1g&feature=share) que é uma banda muito interessante...
R: Infelizmente existem poucas bandas, já que o grindcore não é um estilo muito popular, mas temos uma grande banda que é o Baixo Calão  que vem fazendo vários shows pela cidade e está cada vez alcançando vôos mais altos
8.       08.E sobre o lance do FUNK carioca na música SODOMIZADA PELO PRÓPRIO GENITOR, tem alguma razão para esse funk está no inicio da música?
R: sim, o funk carioca representa toda a putaria, toda a malícia e toda a perversão que nós adoramos(risos). Ela está no começo da música sodomizado pelo próprio genitor, pois achamos que combinava bastante com o tema.
9.   09.    Conte-nos sobre a influencia da banda, sei que fica difícil falar pelo os outros integrantes de banda mais fale da sua  Almerindo....
R:Escuto muito goregrind,grindcore,death metal e por aí vai. Gosto bastante de bandas como: Gutalax,spasm,carnal diafragma, Rompeprop,monigo , Wormrot,Baixo Calão,deicide,cannibal corpse entre outras!
1   10.Valeu Galera do M.N.R espero que o material demo de vocês saia logo e por fim deixe seu recado para a galera do OUVIR-O-PESO....
R: Obrigado pelo espaço cedido! E só lembrando  que a demo vai estar pronta no final de abril mas quem quiser dá uma conferida no som é só acessar nossa pagina oficial que tem todas as músicas!
Powered By Blogger

Seguidores