Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Viper uma das bandas mais importantes do Metal nacional esta de volta,  comemorando seus 25anos de lançamento do seu primeiro álbum "Soldiers of Sunrise".
A banda está em turnê pelo território brasileiro com a forma quase que original com André Matos(vocal), Pit Passarel (baixo), Filipe Machado (guitarra), Guilherme Martin e Hugo Muriutti (guitarra) no lugar de Ives Passarel que hoje toca no Capital Inicial.
Vamos torcer para a banda passar por Belém, seria um grande oportunidades de vermos e ouvirmos uma das melhores fases do Metal Brasileiro.


Comente se você quer ver o Viper em Belém.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Delinquentes, uma das mais antigas e importantes bandas de Belém estará domingo na praça da republica gravando seu primeiro DVD em titulado "Planeta dos Macacos"
Domingo, as 16hs, Praça da Republica.
Compareça, mostre a força do HC paraense!




domingo, 6 de maio de 2012

TRAVELLER - O Heavy metal prevalecendo na cena paraense


Quando falamos de Heavy Metal na cena Paraense, logo o que vem na cabeça de qualquer pessoa que é admirador do estilo aqui na cidade são MITRA,LORD BYRON,SOLEDAD e TAVOLA ( essa última por sinal era muito boa!) mas com o passar dos anos o O Heavy metal Paraense vem ganhando "novas" bandas que seguem o estilo,tais como ORION e THUNDERSPELL. agora chega a vez dos caras do TRAVELLER, que seguem essa proposta fiel ao estilo que aprendemos a amar! lado positivo disso é que felizmente não temos apenas bandas de Thrash ou Death na cidade! claro que devo dizer que nesse estilos thrash and death temos excelentes bandas. voltando ao TRAVELLER, conversando com meu amigo azulino,Wilson Dias a respeito da banda e ele me contou as novidades e foi nessa conversa que descobrir que o Jeff Nhofy coso era o vocal da banda, e já é de longa data que conheço rapaz,enfim convidei os caras para uma entrevista com o OUVIR-O-PESO.que voce pode conferir agora!

see ya! 
Eduardo Cavalcante.

        Primeiramente quero agradece-los por terem aceitado o convite para estar em nosso Metal Blog Ouvir-o-peso...
        Nhofy:Nós é que agradecemos, não só em nome da banda, mas também de todos os MetalHeads paraenses que tem a oportunidade de expor sua opinião e divulgar seu "Som",através deste.
        Bem, eu pude conferir o TRAVELLER em um ensaio em 2004,naquela época todos na cidade no clima do show do Claustrophobia em Belém...gostaria que vocês falassem dessa época  e fale conte-nos como tudo começou...
        Paulo Rodrigo:Tudo começou na escola ,como muitas bandas começam,Na Escola .Primeiro era  só brincadeira,mas a diversão foi se consolidando.Começaram a surgir vários convites, entre eles o de abrir o show da banda paulista Claustrophobia,então vimos que poderiamos levar a banda mais a serio.
        O Traveller ficou muito tempo parado,qual foi o real motivo para tanto tempo fora da cena metal paraense?
        Paulo Rodrigo:Devido a divergencias musicais ,a banda acabou,porem continuamos todos amigos.Depois de várias tentativas de formação,estamos voltando a ativa agora Em ao inicio da banda e seus integrantes,exceto eu,o único que segue a carreira no metal é o Wolf Viana(Antrophetido).
        Um dia desses estava falando com Wilson, que já a conheço a bastante tempo, a respeito do Traveller, fiquei muito feliz com a volta da banda, isso é a prova que o heavy metal tem vez na cena, digo, o estilo heavy metal. Pois antes o que predominavam eram bandas de thrash, death e black...como vocês estão encarando essa mudança em nossa capital?
        Nhofy:Quando entrei na banda,ví que precisavamos de um diferencial,nada  melhor  que o estilo que todos na banda se identificam.O Traveller hoje está composto de caras que passaram a vida toda ouvindo Heavy Metal Tradicional,caras que perceberam a carencia do estilo dentro do estado do Pará.
        Como a banda era Power Metal,propus mudarmos para Heavy Metal,aceitaram numa boa,imediatamente trabalhamos e focamos em uma visão mais madura.
Wilson Dias:Sempre acreditamos na essência e na tradição do Heavy Metal.Nosso estado,tem um laço de contribuição muito grande para o metal nacional,afinal a america latina do Metal nasceu aqui.Com isso ,sabemos que com a vinda de bandas consagradas do heavy-underground mundial,nosso cenário fortalecerá cada vez mais.
        Ocorreu muitas mudanças no lineup do Traveller, é bastante diferente daquela banda que eu vi! Essa mudanças trouxeram algo de novo na sonoridade da banda?
        Nhofy:(Risos),Isso vocês terão que esperar até o show!A primeira mudança foi o estilo,de Power para Heavy,as outras foram as vozes,de agudo para grave.Entreram integrantes novos.As letras antigas não estavam em coerência.A tendencia, no decorrer dos primeiros ensaios era de, mudar e acrescentar.
        Conheço o Nhofy (vocais ) , e sei que ele é um dos “novatos” como começou o contato para coloca-lo como frontman do Traveller?
        Paulo Rodrigo:Começou quando coloquei um anuncio na comunidade "Metal Belém",no orkut(Banda Traveller Precisa De Vocalista,Contatos...).
        entrando em contato comigo , Nhofy disse que cantava,estava disposto,mas que sua voz não era o estilo "Power" e, deu uma demonstração por telefone mesmo.
        Nhofy: Com a saída do Felipe(Mucura),saimos a procura de baterista,não veio outra pessoa em mente a não ser o Ronaldo Brito(Baterista),logo depois consegui contato com o Paulo Mexicano(Guitarrista),pois precisavamos de mais um guitarrista.Com o time completo entramos imediatamente em processo de ensaio.
        Sobre o material da banda, vocês tem algum material para mostrar para a galera que quer conhecer o som do Traveller?
        Nhofy:Estamos visando entrar em estudio para gravações,em junho deste ano(2012).por enquanto temos o Myspace da banda,que estão disponiveis duas músicas das antigas formações que, inclusive fazem parte do repertório atual,com profundas mudanças.
        Estão Disponiveis:"Evil Spirit",a antiga "Senses" que ganhou um novo nome,"Inquisitions Of The Soul".
        No dia 13/05, podemos dizer que a primeira apresentação do “novo” Traveller de volta aos palcos, quero saber quais são a expectativas de vocês para esse evento?
        Nhofy:A minha expectativa é Ver Um público que realmente tem sede de bater cabeça ,sair de mais um show,surpresos Positivamente!
Paulo Rodrigo:Certamente ,Nossos amigos comparecerão ao evento.Estamos recebendo muitas mensagens positivas sobre nossa volta e a galera espera anciosa  pela volta da banda.Os que um dia contribuiram e os que contribuem até hoje para  que tudo dê certo em nossa Reestreia!
Wilson Dias: Estamos muito esperançosos e motivados em poder contribuir para esse mais novo capitulo do "cenário heavy metal paraense".
Ronaldo Brito:Como novo integrante(baterista) da banda,sinto-me muito motivado nessa reestreia e na minha estreia na banda,espero que o publico paraense compareça "em peso" no vitrolas bar ,Até o Show!


        De quebra faça o convite para a galera aparecer por lá para dar um conferida na apresentação do Traveller...
Nhofy:Galera,o Traveller subirá aos palcos com músicas de peso sem perder a essência do bom e velho heavy metal tradicional,conto com a presença dos Metalheads no  berço do Heavy da America Latina!
        Muito obrigado galera do Traveller! Gostaria de dizer que nós do Ouvir-O-Peso estamos torcendo para que essa volta do Traveller seja triunfante e novamente agradece-los pelo apoio ao nosso Blog!
        Nhofy E Paulo: Nós é que agradecemos ao Blog Ouvir Ouvir-O-Peso e a todos outros meios de comunicações que Apoiam  e difundem o Heavy Metal .
        Ao Bangers: Que compareçam aos shows,só assim a cena não entrará em declinio;Apoiem: Comprando camisas,indo a shows,lendo zines,etc.
Powered By Blogger

Seguidores