blog de entrevistas com bandas de metal.nosso principal objetivo é apoiar a cena underground nacional e apoiar bandas de alguma forma a divulgar sua música.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
MICHAEL KISKE "passado de um jeito diferente"
É finalmente após vários contatos conseguimos finalmente trocar uma ideia com o DEUS da voz. quando falamos de powermetal melodico!,e é claro que o estilo só pode ser definido depois de MICHAEL KISKE,o vocalista perfeito daquela banda perfeita que nem precisa eu dizer o nome dela.Agora o quarentão MICHAEL KISKE vem com um novo album que saiu aqui no Brasil no dia 9 de maio Chamado " Past in different ways " Como o nome já diz,nesse album ele canta clássicos como WE GOT THE RIGHT, A LITTLE TIME,WHEN THE SINNER entre outras .mas dessa vez de forma acústica.e já dá no minimo pra imaginar que se trata de coisa boa.mas antes eu gostaria de avisar que michael kiske não é mais um músico metal,ele segue uma linha totalmente diferente de sua antiga banda,que é bem interessante para quem curte uma linha mais lenta.mas isso não quer dizer que os albuns deles não são bons,pelo contrario.
e antes de alguem questionar algo sobre o album esse disco foi feito para os fãs de kiske e de helloween que clamavam para ouvi-lo cantando as músicas que ele fez no helloween.e então está ai a resposta para os fãs.fiquei muito orgulhoso de entrevistar MICHAEL KISKE pois esse cara foi o principal responsavél por eu gostar de metal e apesar dele está fora do estilo a mais de uma década.ele continua sendo o mesmo kiske de sempre!
gostaria de agradecer meus amigos Rafael,matheus,jutta,sebastian volmmer por te me ajudado bastante a conseguir essa entrevista!!
see ya!
edu
1. O Que você tem ouvido ultimamente? Alguma banda, ou cantor tem um lugar especial em seu playlist?
Kiske: Tenho ouvido bastante musica classica nesses ultimos dias, na musica moderna eu gosto muito de Travis.
2.Você gosta ou conheçe alguma banda ou musico brasileiro? (exceto os que ja trabalhou junto)
Kiske: Provavelmente não, eu não sigo muito as cenas musicais, vocês sabem.
3. Ouvindo a nova versão de ''A Little Time'', percebemos que você canta uma parte de ''Rain'' dos Beatles, conte-nos o por que disso.
Gostariamos de saber se vc pensa em gravar um album somente com covers?
Kiske: ''Rain'' veio em meus ouvidos de repente, e eu não quis fazer o barulho do relogio original denovo.
E um LP de covers de meu musico preferido, Elvis, seria legal! Quem sabe um dia.
4. Você tem falado muito sobre sua fé recentemente, sobre a ''mudança'' que a fé fez em sua vida. Você pode nos dizer alguns fatos que te levaram a isso? Os acontecimentos com Ingo, de alguma forma, estão relacionados com esses fatos?
Kiske: Eu sempre fui assim, isso só fica mais forte com o passar dos anos. Claro que tudo na minha vida tem influencias sobre isso. O Antroposófico Rudolf Steiner me fez ver ainda mais sobre o lado real do cristianismo e do lado espiritual da vida. Mas isso não é muito ligado com a fé. é mais sobre conhecimento...
5. Sobre os musicos convidados em seu album novo...
Hanmari Spiegel e George Spiegel, são parentes de Jurgen Spiegel?
Parece que a familia Spiegel é cheia de bons musicos, você mantem contato com eles?
Kiske: Eles são muito proximos de mim, são meio que uma familia. Todos são musicos talentosos.
6. Ao longo desses mais de 10 anos de carreira solo, acredito que tenha conquistado um bom público com o seu empenho, e até mesmo o respeito e admiração de alguns fãs antigos, que continuam acompanhando e apoiando as suass decisões e o seu trabalho.
Isso não faz você pensar em avançar um passo, e voltar para os palcos com as suas novas músicas?
Kiske: Eu devo tocar ao vivo denovo muito em breve, talvez ano que vem. Este é o unico jeito de alcancar um novo publico para mim.
7. Seus albuns solos, são muito diferentes uns dos outros, por exemplo, Instant Clarity é muito diferente quando comparado com Readiness to Sacrifice.
Fale um pouco dessa mudança que ocorre em seus albuns. você ainda procura um estilo que se encaixe melhor em sua voz?
Kiske: As musicas que faço, são sempre uma reflexão de quem sou quando estou escrevendo, e é assim que acho que deve ser. E sempre que passo por mudanças significativas, minha musica tambem muda. Senão qual o sentido de uma nova gravação se for para fazer a mesma coisa?
8. Falando sobre o SupaRed,o álbum tem 14 músicas. Ficou alguma de fora? Se sim, pretende usa-las ainda?
Kiske: SupaRed na verdade foi tambem um album solo, com ajuda de um amigo meu no final, você não faz bandas, elas acontecem, ou não. SupaRed continua sendo um album interessante, mas não meu favorito.
9. E as musicas do ''I'll Prophecy'' que não foram usadas pelo helloween, você não acha que uma adaptação do seu novo estilo seria legal para regrava-las?
Kiske: Quero voltar a escrever muito em breve. Novas versões são sempre legais. Mas não tenho nenhuma vontade de fazer isso
10. Existe algum vocalista que você gostaria de fazer um dueto?
Kiske: Na verdade não; mas gosto de duetos com vozes femeninas. Tem um charme que se encaixa perfeitamente. Com vozes masculinas, acaba virando uma competição, você sabe...
11. Gosta de ir em concertos? quais foram os ultimos 3 a que você foi?
Kiske: Fui a uma comédia aqui na alemanha chamada ''Helge Schneider''.
Antes disso fui a um show do ''The Corrs''.
12.Parece que o Place Vendome vai correndo muito bem, se o segundo cd tiver uma boa resposta de publico/critica podemos esperar algo a mais do Place Vendome?
Kiske: Dennis Ward é o motor por tras do Place Vendome, e acho que ele é muito talentoso, estou aberto a novas coisas, mas tambem devo ter cuidado, e não deixar as produções de hard rock criarem problemas para o meu novo estilo musical no futuro.
13. Para finalizar. Gostariamos de saber qual a sua opinião sobre as drogas. Você teve alguma experiência com elas ? E como lidou com a experiência de outras pessoas?
Kiske: Meu pai é álcoolatra, esse é o porque eu decidi nunca beber. Isso nos faz de idiota e morto espiritualmente. Meu irmão tem uma ''bela'' historia com as drogas tambem, então eu tive experiencias, se bem que eu nunca usei, e nem usarei nenhum tipo de droga.
14. Qual mensagem você deixa para seus fãs Brasileiros.
Kiske: É sempre bom ver como a musica não tem fronteiras e pátria ou raças! Essa talvez seja a coisa mais importante que eu tenho fora da minha vida musical. Ah! E nunca engane a si proprio! Em todo lugar as pessoas tentam forçar você a fazer coisas que você não quer fazer. Se você fizer o que realmente quer e não enganar a si proprio. É quando Deus ficará feliz com você. Vida tem um certo significado moral.
terça-feira, 10 de junho de 2008
MADNESS AGRESSIVO AO EXTREMO!
DESDE DE 2006 a banda MADNESS de piracicaba SP.vem mostrando que tem um som bem empolgante e carregado de fúria em seu DEATH METAL completamente agressivo.
batemos um papo com a baixista da banda RÔ MOREIRA sobre a banda e as novidades que vem por ai!
see ya!
edu
1. E ai galera do MADNESS é com grande prazer que o OUVIR – O- PESO abre o espaço para banda!Gostaria que vocês falassem um pouco mais sobre a banda...
Em 1º lugar, gostaríamos de agradecer a oportunidade que vocês estão nos dando de falarmos sobre o Madness!!
O Madness nasceu em Fevereiro de 2.006 quando Felipe Coradini (lead gitar) se juntou á nós, Rô Moreira (baixo) e Alexandre Guerreiro (vocal).
Dono de uma técnica apurada e agressiva (Felipe) fez com que eu (Rô) e Alexandre (vocais) nos adaptássemos ao seu jeito de tocar,depois foi a entrada do nosso amigo Renato Hate (também integrante do Hate Corrosion),juntou-se a nós na guita base e nos backing vocals.
Ficamos sem batera por alguns meses, até encontramos o Heric (tmb Bestial Atrocity).
Todos os integrantes curtem metal extremo e assim fica bem mais fácil de compor, pois todos respeitam as opiniões e sugestões do outro
A banda segue uma linha de som bem agressiva onde tudo é baseado nas letras; que contam histórias obscuras e cada som é um capitulo macabro.
Já tocamos com excelente bandas do metal nacional como:Desdominus,Havok,Corporate Death,Korzus,Violent Hate,M.D.K.,Mummification,Kings of Maggots e pretendemos tocar com muitas outras bandas que admiramos bastante!!
2.Apesar do MADNESS ser uma banda super nova podemos conferir que os músicos da banda estão bastantes entrosados.além do mais as músicas estão bastantes trabalhadas
Foi difícil selecionar as pessoas certas para encaixar perfeitamente no perfil da banda?
Não foi fácil não, foram longos três anos a procura de integrantes, nesse período entraram vários guitars e bateras,foi muito difícil de chegar a formação atual.
Eu (Rô) e o Alexandre (vocais) nunca desistimos de fazer parte do rico underground nacional, até que conhecemos o Felipe Coradini (lead guitar) que é essencial na composição das músicas.
Dono de uma técnica apurada e agressiva fez com que eu (Rô) e Alexandre (vocals) nos adaptássemos ao seu jeito de tocar.
Depois o nosso amigo Renato Hate (Guitar base e tmb integrante do Hate Corrosion) somou-se a nós no back vocals e na guita base.
Ficamos sem Batera por alguns meses, más não paramos de compor, até que Heric Tumor Blast (tmb batera do Bestial Atrocity) completou o Madness.
Com a entrada do Heric,reformulamos todos os sons,tornando-as muito mais velozes e brutais.
3. Músicas como INCOMPLETE, ESSENCE OF THE DEATH e PREJUDICE tem um clima bem pesado além do mais as letras são bastante interessantes
Conte-nos a respeito dos temas que O MADNESS aborda em suas letras.
Todas as letras foram escritas pelo Alexandre (vocais) inclusive o nosso logo tmb.
Falamos da pós-morte, do sobrenatural, exorcismo, traumas, preconceito, o ser humano na sua maior complexidade, vive ou morto...
Temos muitas letras que foram escritas por puro impulso e outras que ele teve que estudar mais a respeito.
Falamos do outro lado do espelho,de dupla personalidade,da mesmice moral imposta pela sociedade,falamos do mal vivo e enraizado dentro de cada um de nós que alimentam pessoas que outrora estavam entre nós e se encontram em plano astral agora.Nos influenciado
e observando todos os nossos passos,aflorando esse mal dentro de nós e nos levando a situações de declínio da alma na escadaria da evolução.
Criamos um ser de nome "Six" que representa esse mal, ele é um espírito mal evoluído que cometem atrocidades em pesadelos, arrastando as vítimas á vidas passadas e mostrando seus erros ,fazendo com que elas sofram torturas no plano astral mais que seja sentida pelo corpo físico enquanto dormem.
Ele desafia a sanidade de seus escolhidos, com o objetivo de escravizar p/ toda a eternidade no Limbo.
4. O MADNESS tem algumas músicas no myspace da banda. Mas pra quem quiser ter o material da banda o que precisa fazer para conseguir?
O nosso material pode ser adquirido pela Vampiria records falando com o Baron Von Causatan,entrando no site:
http://br.geocities.com/vampiriarecords/
fone: (19) 3425-7210
ou pode falar conosco pelo tel:
(19)3415-2662 /(19)92429166
nosso e-mail:
Madness.deathmetal@gmail.com
ro.moreira.bass@gmail.com
E também pela Vampiria records,falar com o Baron Von Causatan (Erick)
E-mail:
contact@vampiriarecords.com
Fone:(19)3425-7210
Também temos o nosso perfil no orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12330436022911640401&pcy=3&t=0
5.Quais são os planos daqui pra frente com O MADNESS.tem alguma novidade em vista?
No momento estamos divulgando nosso split,são 3 bandas, Madness, Daggerspawn(Sérvia) e Visceral Carnage(México).
Também estamos lançando uma compilação com 18 bandas pela Cannibals Attack Rec/Distro de Brasília e em uma coletânea nas Filipinas.
Estamos pensando também em lançar a nossa demo com a formação atual, porque os sons ficaram muito mais pesados e brutais,seria algo mais apresentável,pois houve
Uma enorme evolução nas músicas com a formação atual.
Mas o nosso maior objetivo é lançar um CD oficial com uma divulgação forte onde possamos levar a nossa música a toda parte.
6.Sobre tour.apesar da banda está na estrada a pouco tempo na ativa,é difícil agendar uma tour ou é muito cedo pra isso?Quem sabe com um lançamento oficial podemos espera algo...
É, estamos surgindo na cena agora, mais se pintasse shows p/ fazer fora do nosso estado nós iríamos com certeza, seria muito bom!!!
Estamos lutando pelo nosso espaço, se surgirem novas oportunidades, iremos agarrá-las, com certeza e dar o melhor de cada um de nós para honrar isso.
O respeito pelo nosso público está acima de muita coisa e isso conta muito em nossas decisões, todos fazem parte da família Madness.
7.Falando nisso.vocês tem algum conhecimento sobre a cena metal do norte,conhecem alguma banda da região norte?
Sim, tenho contato com muitas pessoas e bandas dai, uma delas é o Infection,troco muita idéia com o batera Cleyton.
A cena ai é bem forte, acredito até ser mais forte do que aqui em São Paulo que está ficando cada vez mais fraca, isso realmente é uma pena.
Festivais é o que não falta, mais o pessoal não comparece e ai acaba desanimando os organizadores e nós sabemos o quanto os organizadores andam lutando p/ manter a cena ativa vamos ficar na torcida p/ que essa situação melhore e que todas as bandas possam mostrar o teu trabalho e
Que todos os headbangers compareçam aos shows e dando força ao nosso rico metal nacional.
8. No youtube há alguns vídeos da banda que prova que vocês se superam ao vivo!!
Esses shows foram gravados em que lugares?
Ow, muito obrigada!!
Então, tem videos q gravamos no Hammer rock bar em campinas-SP, tem uns que foram gravados no Benjamin rock bar, aqui em Piarcicaba-SP mesmo.
9.sei que é difícil falar sobre influencias se eu perguntar quais são as principais influencias da banda.pois você só pode responder por você.mas então.RÔ MOREIRA quais as são as suas influencias que de alguma forma você traz para o MADNESS?
As influências da banda não foge muito das minhas em particular, no geral da banda, as maiores influências são Cannibal Corpse,Morbid Angel,Deeds of Flesh,Suffocation,Dynd Fetus,Nile,Angel Corpse ,metal extremo nacional que diga-se de passagem, tem muita banda boa aqui!!
Uma das minhas maiores influências é o Alex Webster (Cannibal Corpse,Hate Eternal),claro que esse dispensa comentários hehe.Curto muito também o baixista do Queiron(Furlan)une técnica e velocidade.
10.muito Obrigado Ro moreira o OUVIR-O-PESO agradece ao MADNESS por ter aceitado o convite da gente e espero poder um dia vê-los em tour por aqui pelo norte do Brasil!!
É isso ai!!
Nós que agradecemos e muito pela oportunidade de poder falar um pouco do nosso trabalho.
Também gostaria der parabenizar o Ouvir-O- Peso pelo trabalho sério que fazem pelo nosso querido e rico underground.
Esperamos um dia conhecê-los, mais uma vez, obrigada pelo espaço e vida longa ao OUVIR-O-
PESO!!
Em 1º lugar, gostaríamos de agradecer a oportunidade que vocês estão nos dando de falarmos sobre o Madness!!
O Madness nasceu em Fevereiro de 2.006 quando Felipe Coradini (lead gitar) se juntou á nós, Rô Moreira (baixo) e Alexandre Guerreiro (vocal).
Dono de uma técnica apurada e agressiva (Felipe) fez com que eu (Rô) e Alexandre (vocais) nos adaptássemos ao seu jeito de tocar,depois foi a entrada do nosso amigo Renato Hate (também integrante do Hate Corrosion),juntou-se a nós na guita base e nos backing vocals.
Ficamos sem batera por alguns meses, até encontramos o Heric (tmb Bestial Atrocity).
Todos os integrantes curtem metal extremo e assim fica bem mais fácil de compor, pois todos respeitam as opiniões e sugestões do outro
A banda segue uma linha de som bem agressiva onde tudo é baseado nas letras; que contam histórias obscuras e cada som é um capitulo macabro.
Já tocamos com excelente bandas do metal nacional como:Desdominus,Havok,Corporate Death,Korzus,Violent Hate,M.D.K.,Mummification,Kings of Maggots e pretendemos tocar com muitas outras bandas que admiramos bastante!!
2.Apesar do MADNESS ser uma banda super nova podemos conferir que os músicos da banda estão bastantes entrosados.além do mais as músicas estão bastantes trabalhadas
Foi difícil selecionar as pessoas certas para encaixar perfeitamente no perfil da banda?
Não foi fácil não, foram longos três anos a procura de integrantes, nesse período entraram vários guitars e bateras,foi muito difícil de chegar a formação atual.
Eu (Rô) e o Alexandre (vocais) nunca desistimos de fazer parte do rico underground nacional, até que conhecemos o Felipe Coradini (lead guitar) que é essencial na composição das músicas.
Dono de uma técnica apurada e agressiva fez com que eu (Rô) e Alexandre (vocals) nos adaptássemos ao seu jeito de tocar.
Depois o nosso amigo Renato Hate (Guitar base e tmb integrante do Hate Corrosion) somou-se a nós no back vocals e na guita base.
Ficamos sem Batera por alguns meses, más não paramos de compor, até que Heric Tumor Blast (tmb batera do Bestial Atrocity) completou o Madness.
Com a entrada do Heric,reformulamos todos os sons,tornando-as muito mais velozes e brutais.
3. Músicas como INCOMPLETE, ESSENCE OF THE DEATH e PREJUDICE tem um clima bem pesado além do mais as letras são bastante interessantes
Conte-nos a respeito dos temas que O MADNESS aborda em suas letras.
Todas as letras foram escritas pelo Alexandre (vocais) inclusive o nosso logo tmb.
Falamos da pós-morte, do sobrenatural, exorcismo, traumas, preconceito, o ser humano na sua maior complexidade, vive ou morto...
Temos muitas letras que foram escritas por puro impulso e outras que ele teve que estudar mais a respeito.
Falamos do outro lado do espelho,de dupla personalidade,da mesmice moral imposta pela sociedade,falamos do mal vivo e enraizado dentro de cada um de nós que alimentam pessoas que outrora estavam entre nós e se encontram em plano astral agora.Nos influenciado
e observando todos os nossos passos,aflorando esse mal dentro de nós e nos levando a situações de declínio da alma na escadaria da evolução.
Criamos um ser de nome "Six" que representa esse mal, ele é um espírito mal evoluído que cometem atrocidades em pesadelos, arrastando as vítimas á vidas passadas e mostrando seus erros ,fazendo com que elas sofram torturas no plano astral mais que seja sentida pelo corpo físico enquanto dormem.
Ele desafia a sanidade de seus escolhidos, com o objetivo de escravizar p/ toda a eternidade no Limbo.
4. O MADNESS tem algumas músicas no myspace da banda. Mas pra quem quiser ter o material da banda o que precisa fazer para conseguir?
O nosso material pode ser adquirido pela Vampiria records falando com o Baron Von Causatan,entrando no site:
http://br.geocities.com/vampiriarecords/
fone: (19) 3425-7210
ou pode falar conosco pelo tel:
(19)3415-2662 /(19)92429166
nosso e-mail:
Madness.deathmetal@gmail.com
ro.moreira.bass@gmail.com
E também pela Vampiria records,falar com o Baron Von Causatan (Erick)
E-mail:
contact@vampiriarecords.com
Fone:(19)3425-7210
Também temos o nosso perfil no orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12330436022911640401&pcy=3&t=0
5.Quais são os planos daqui pra frente com O MADNESS.tem alguma novidade em vista?
No momento estamos divulgando nosso split,são 3 bandas, Madness, Daggerspawn(Sérvia) e Visceral Carnage(México).
Também estamos lançando uma compilação com 18 bandas pela Cannibals Attack Rec/Distro de Brasília e em uma coletânea nas Filipinas.
Estamos pensando também em lançar a nossa demo com a formação atual, porque os sons ficaram muito mais pesados e brutais,seria algo mais apresentável,pois houve
Uma enorme evolução nas músicas com a formação atual.
Mas o nosso maior objetivo é lançar um CD oficial com uma divulgação forte onde possamos levar a nossa música a toda parte.
6.Sobre tour.apesar da banda está na estrada a pouco tempo na ativa,é difícil agendar uma tour ou é muito cedo pra isso?Quem sabe com um lançamento oficial podemos espera algo...
É, estamos surgindo na cena agora, mais se pintasse shows p/ fazer fora do nosso estado nós iríamos com certeza, seria muito bom!!!
Estamos lutando pelo nosso espaço, se surgirem novas oportunidades, iremos agarrá-las, com certeza e dar o melhor de cada um de nós para honrar isso.
O respeito pelo nosso público está acima de muita coisa e isso conta muito em nossas decisões, todos fazem parte da família Madness.
7.Falando nisso.vocês tem algum conhecimento sobre a cena metal do norte,conhecem alguma banda da região norte?
Sim, tenho contato com muitas pessoas e bandas dai, uma delas é o Infection,troco muita idéia com o batera Cleyton.
A cena ai é bem forte, acredito até ser mais forte do que aqui em São Paulo que está ficando cada vez mais fraca, isso realmente é uma pena.
Festivais é o que não falta, mais o pessoal não comparece e ai acaba desanimando os organizadores e nós sabemos o quanto os organizadores andam lutando p/ manter a cena ativa vamos ficar na torcida p/ que essa situação melhore e que todas as bandas possam mostrar o teu trabalho e
Que todos os headbangers compareçam aos shows e dando força ao nosso rico metal nacional.
8. No youtube há alguns vídeos da banda que prova que vocês se superam ao vivo!!
Esses shows foram gravados em que lugares?
Ow, muito obrigada!!
Então, tem videos q gravamos no Hammer rock bar em campinas-SP, tem uns que foram gravados no Benjamin rock bar, aqui em Piarcicaba-SP mesmo.
9.sei que é difícil falar sobre influencias se eu perguntar quais são as principais influencias da banda.pois você só pode responder por você.mas então.RÔ MOREIRA quais as são as suas influencias que de alguma forma você traz para o MADNESS?
As influências da banda não foge muito das minhas em particular, no geral da banda, as maiores influências são Cannibal Corpse,Morbid Angel,Deeds of Flesh,Suffocation,Dynd Fetus,Nile,Angel Corpse ,metal extremo nacional que diga-se de passagem, tem muita banda boa aqui!!
Uma das minhas maiores influências é o Alex Webster (Cannibal Corpse,Hate Eternal),claro que esse dispensa comentários hehe.Curto muito também o baixista do Queiron(Furlan)une técnica e velocidade.
10.muito Obrigado Ro moreira o OUVIR-O-PESO agradece ao MADNESS por ter aceitado o convite da gente e espero poder um dia vê-los em tour por aqui pelo norte do Brasil!!
É isso ai!!
Nós que agradecemos e muito pela oportunidade de poder falar um pouco do nosso trabalho.
Também gostaria der parabenizar o Ouvir-O- Peso pelo trabalho sério que fazem pelo nosso querido e rico underground.
Esperamos um dia conhecê-los, mais uma vez, obrigada pelo espaço e vida longa ao OUVIR-O-
PESO!!
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)