É com Imenso prazer que o OUVIR-O-PESO,mais uma vez traz O THORGILM,banda de HEAVY METAL de Nova Odessa/sp.que apartir do mês que vem vai lançar seu novo cd "Killing the Wolves"
que se vier com a mesma pegada da demo "Look at the Serpents"com toda a certeza terá um espaço nos corações dos amantes do verdadeiro e único heavy metal!.Mas uma vez bati um papo com o Sandro Maués (Ex-Zênite,Mitra),que já virou figura carimbada por aqui.dessa vez falando de amizade,da cena de belém e é claro do THORGILM,que é a prova mais viva que sandro é uma daquelas pessoas que carregam no peito o orgulho do metal paraense!
espero que voces gostem e vamos torce para que esse nosso irmão volte por aqui novamente,mas dessa vez com THORGILM!!!
see ya!
Eduardo
OUVIR-O-PESO : Primeiramente meu amigo Sandro.gostaria mais uma vez agradece-lo,por ter aceitado nosso convite para estar aqui denovo...Bem conte-nos sobre esse novo trabalho do THORGILM,O "Killing the Wolves"...
Sandro Maués: Fala Eduardo,é sempre um prazer falar com voces do OUVIR-O-PESO,voce e o Jader e toda a galera são "considerados",Bom o "Killing" foi gravado de forma independente no radioativo studio em Sumaré/Sp.começamos em julho de 2009 e terminamos em janeiro de 2010 com a mixagens.achamos que o resultado ficou bom,as músicas são bem "trampadas" e o cd soa bem do inicio ao fim.
OUVIR-O-PESO : Sandro é muito bom ouvi-lo novamente em uma banda de heavy metal.sempre achei que sua voz se encaixa perfeitamente no estilo e além do mais a pegada e o estilo do THORGILM de alguma forma faz sua voz "brilhar" ao cantar na banda. A que voce atribui essa sua nova maneira de cantar?
Sandro Maués : Certamente a "pegada" do THORGILM neste aspecto,mas eu acho que do jeito que tocamos,qualquer vocalista se sentiria a vontade.o mais importante é que eu tenho no THOR,é a mesma coisa que tinhamos no ZÊNITE e no MITRA,é a união e confiança de verdadeiros amigos.isso é essencial para se fazer um bo trabalho.e é o que falta em grande maioria das bandas.
OUVIR-O-PESO : Ao escutar THORGILM pela primeira vez,achei do caralho.músicas como: IGNORANCE,THREE DAYS e WOLF CRY.são provas da qualidade da banda.esse novo material vem bem diferente da demo "LOOK AT THE SERPENTS"?
Sandro Maués : ah!,sim,bem diferente.regravamos a wolf cry no killing the wolves.porque ela não poderia ficar de fora mesmo.mas no entanto se voce escutar as gravações, vai notar a evolução da banda..os outros sons são bem coesos com pegada e refrões fortes,acho que é uma de nossas qualidades.
Three Days,faz parte do "EVALS MESS PROJECT",que numca foi posto em pratica ainda,assim como "PAIN OF REVOLT AND HOPE",que gravamos na demo,tem uma harmonia bem marcante.IGNORANCE é fudida,e todo mundo por aqui "bate cabeça".Além dela,temos CONSCIENT BLINDS,YULKAN,ABILENE,STRONG THAN NEVER , e por ai vai...
OUVIR-O-PESO : Teve alguma mudança no line up do THORGILM? e sobre essas novas composições...voce arrisca uma que voce acha que a galera vai pirar?
Sandro Maués: Cara,desde o inicio da formação,o único problema foi encontrar um baixista que se enquadrasse na forma de fazer as coisas.quem gravou a demo foi o Danilo Galan,depois fizemos vários shows com o Danilo Dracko.e agora definimos a formação com o Marco Aurélio Giacon.que gravou o killing e entrou pra ficar.quanto as compisições cada uma tem sua força.mas arriscaria em Ignorance,Abilene ou war gates...
OUVIR-O-PESO : Fale mais sobre a produção do "Killing The Wolves"...sobre o lançamento,etc..
Sandro Maués: Como eu disse a produção é toda independente,o desnho original foi feito pelo artista meu amigo cristiano micuin (KILLER FACTORY),quem coloriu foi a Cintia Paiva.a foto foi tirada pelo Edson Junior (Lavapé).o restante foi feito pela banda.gravamos no radioativo studio juntamente com edson junior e claudio lima (lavapé).e as mixagens teve os pitecos de toda a banda.
sobre o lançamento,ele vai ser em abril.pois o carnaval atrapalha tudo,inclusive a disposição dos fabricantes.
justamente por esses mótivos queremos começar a gravação do segundo play bem antes.já temos sete sons para o CREATOR OF VIPERS,dentre eles HISTORIES OF A DEAD WORLD,SOULS GATHERED BY THE DESIRE,DEATH TEARS e BORN OF THE FLOWER (ANTURIAH),isso tudo em primeira mão para o OUVIR-O-PESO.
OUVIR-O-PESO :Quantas faixas virão no Killing the wolves? podemos esperar quem sabe uma tour?
Sandro Maués: O “Killing” vai vir com 10 faixas, anote aí: Conscient Blinds / Ignorance / Stronger Than Never / Wolf Cry / Dream Of Exoria / Moment Of Force / Yulcan / Three Days / Abilene / War Gates.
Uma tour chegando até Belém, seria fudido, mas sabemos que o custo é alto para que alguém nos traga direto de São Paulo. Temos alguns contatos no Nordeste, de onde seria mais fácil fazer a ponte, mas nada certo ainda. O Thorgilm participará da coletânea MetalVox de Feira de Santana na Bahia com a música “Dream Of Exoria”, vamos ver se as portas se abrem.
OUVIR-O-PESO : Perguntei isso, pois, já faz algum tempo que você não se apresenta ao vivo em Belém. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver você nem no lendário ZÊNITE, banda querida entre 9 dos 10 bangers paraenses, nem no MITRA, no qual você foi vocal e gravou o “debut” junto com a banda, podemos dizer que essa é a grande chance de termos você de volta a terra, mas dessa vez com o THORGILM?
Sandro Maués: Com certeza. O Zênite e o Mitra são inesquecíveis e fizeram parte da melhor época da minha vida. Ainda sinto o coração e as pernas tremerem quando lembro dos shows com o Zênite por todo o Brasil na bateria e do público paraense cantando junto comigo “Prayer Of Salvation” e “Eternal Fall” no Mitra. Acho que a minha força no Thorgilm e toda a dedicação que temos ao nosso som e ao Heavy Metal, muito em parte tem a ver com a vontade de poder reviver os momentos e o clima daquela época. Contagiei o Guilherme, o Paulo e o Marco com a minha vivência e com as histórias das duas bandas e eles também estão com muita vontade de tocar por aí. Belém do Pará, a terra dos “moshes”, possui, sem dúvidas, o melhor público de metal do Brasil.
OUVIR-O-PESO: Muitas coisas mudaram na cena metal paraense, algumas mudanças negativas e outras positivas, o que é absolutamente normal, algumas perdas de amigos, e bandas. Mas também surgiram várias bandas como o FOREWORD, TENEBRIS, NECROSKINER e o possível retorno de outras com a do SOLEDAD. Bem Sandro, você tem acompanhado mesmo de longe a cena metal paraense, tá sabendo das novidades?
Sandro Maués : Cara, a última vez que fui à Belém, tive a oportunidade de sacar algumas bandas ao vivo (Anubis, Disgrace And Terror e se não me engano o Via Crucis), levei o João Marcelo (meu moleque) no ensaio do Necroskinner lá no estúdio Fábrica do Jaime (Delinqüentes) e foi do caralho. No final do ano retrasado tivemos a oportunidade de tocar com o Necroskinner aqui em São Paulo no Splash Rock Bar. Tenho o cd Asphyxkinner deles. Fudido! O Mitra, sempre acompanho de longe e mantenho contato freqüente com o Sandro e o Joélcio.
OUVIR-O-PESO: Tenho uma curiosidade Sandro, o profeta YULCAN LEFUET, aquele mesmo que apareceu nas capas do Zênite e aparece na letras do THORGILM? Nesse novo trabalho ele se faz presente?
Sandro Maués : Bom, o Yulcan não aparece na capa do “Killing The Wolves”, mas uma das músicas do disco conta uma passagem de sua história que é contada no livro “Yulcan Lefuet. Sonhos, Pesadelos e Premonições”, ainda não publicada. O Thorgilm é um guerreiro criador de serpentes e procuraremos evidenciá-lo em nossas capas, no entanto, o Yulcan pode reaparecer no futuro se fizermos o cruzamento das duas histórias, por exemplo.
OUVIR-O-PESO : Após tanto tempo fora dos palcos paraenses, longe da cena da qual você, Sandro sempre teve orgulho de carregar no peito, de quê você sente mais falta daqui?
Sandro Maués : A energia, a amizade, os “moshes”, os domingos à tarde na Praça da República (ainda rola?), a Cerpa, o prato de maniçoba no Ver-o-Peso domingo de manhã cedo depois da noite inteira bebendo Cerpa na Cidade Velha, os shows no “Waldeco” e, os dias que passam sossegados até o próximo fim de semana...
OUVIR-O-PESO: Perguntei isso, pelo fato do ZÊNITE sempre carregar a bandeira do metal paraense por todos os cantos do Brasil. Deve ser foda ficar longe de tudo isso...
Sandro Maués :É foda mesmo, no entanto, o Thorgilm através de mim também carrega a bandeira do metal paraense. Levamos a bandeira do Estado do Pará em todos os shows da banda e estendemos no palco. Pode prestar atenção, ou ela está em cima da bateria, ou estendida ao lado da panada ou em algum outro lugar, discreta, mas sempre presente. No dia 17 de outubro do ano passado fizemos um show na cidade de Hortolândia-SP que foi transmitido ao vivo pela internet e alguns amigos puderam assistir direto aí em Belém. Devem ter visto a estrela azul...
OUVIR-O-PESO: Bem Sandro, muito obrigado. Estou muito feliz de ver você novamente cantando. Eu que te conheço desde quando era um guri. Fico feliz em saber que são pessoas como você que mantêm a chama do metal paraense acesa mesmo de longe. Tenho orgulho de pessoas que de alguma forma lutam por tudo isso. Espero poder ver você de volta, irmão. Dessa vez detonando juntamente com o THORGILM em terras paraenses, muito obrigado!
Sandro Maués: Valeu Du, muito obrigado pela oportunidade. Espero, sinceramente, poder voltar aos palcos paraenses em breve com o Thorgilm. Beber umas geladas com você, o Jader, o Marquinho, o Nenê e o resto da rapaziada no Bar do Parque. Abraço irmãos. Saudade.
Contatos e vídeos:
thorgilm@hotmail.com
www.myspace.com/thorgilmno
http://www.youtube.com/watch?v=aPzXlfqvyLI (Moment Of Force)
http://www.youtube.com/watch?v=EvzuQ4Z7PB8 (Wolf Cry)
http://www.youtube.com/watch?v=AhaP-vDUiYs (Yulcan)