Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

THORGILM matando o cimerio com o poder do heavy metal!!!



THORGILM

nova banda de SANDRO MAUÉS (ex-ZÊNITE/ex-MITRA).podemos dizer que esse novo trabalho de sandro maués (Vocals) do THORGILM,.Guilherme Andrili(guitar),Dracko(bass) e Paulo de Tarso (drums).o THORGILM segue uma linha heavy metal bem tradicional,com uma pegada bem forte!!!.quando eu ouvir o som da banda pela primeira vez.já sabia que se tratava de algo sério com qualidade,e posso apostar que essa banda vai render ainda muito no cenario underground.sandro foi baterista do ZÊNITE banda bastante respeitada por aqui,pra falar a verdade o shows do ZÊNITE era uma verdadeira festa ao metal!!!
Sandro também foi vocal no MITRA,e quem se lembra dele sabe que o cara tem muito carisma,e além de ser um verdadeiro FRONT MAN nos palcos.
falei com sandro sobre sua nova nova banda,sobre o ZÊNITE e sobre belém.pois já faz um tempinjo que sandro não vem em sua terra natal.se eu não me engano foi na tour do "TALES OF DEATH, o segundo album do ZÊNITE.
voce pode conferir nessa entrevista o novo trampo dele com O THORGILM.HEAVY METAL PURO DE ALTA QUALIDADE!!!

see ya!!!
(edu)







É muito bom ver e ouvir você cantando novamente Sandro.Conte-nos sobre o THORGILM

sandro: O Thorgilm foi formado em novembro de 2006 a partir da dissolução da banda Wolf Cry aqui mesmo em Nova Odessa. Eu já fazia o vocal do “Wolf” que tocava apenas “covers”, então o trabalho foi tomando outra direção. Uma direção voltada às composições próprias. Logo, eu, o Guilherme e o Paulo, decidimos extinguir o Wolf Cry e dar origem ao Thorgilm seguindo exatamente o que gostamos de fazer: Heavy Metal sem frescuras com passagens de Rock Progressivo viagem, saca?

O THORGILM segue uma linha tradicional, mas para quem conhece seu timbre de voz sabe que você varia muito. Você acha que encontrou uma outra maneira de cantar no THORGILM ou o vocal do velho Sandro continua o mesmo?

sandro: Bom, Edu. Eu fiz o vocal do Mitra durante aproximados seis anos aí em Belém, acho que entre 1995 e 2001, e sempre procurei me atualizar e me aprimorar cada vez mais neste sentido. No Thorgilm meu vocal está bem mais maduro e coeso. Sei exatamente até onde posso chegar em cada canção e coloco os timbres agora, com bem mais tranqüilidade que há 10 anos atrás, por exemplo. É claro que se você escutar o CD demo “In the Blackland” do Mitra, vai notar semelhanças com os vocais do Thorgilm, mas considero os dois estilos completamente diferentes.





Comente sobre o CD demonstrativo intitulado “Look At The Serpents”
Tive a oportunidade de ouvir algumas das faixas e sinceramente gostei muito...






samdro: O “Look At The Serpents” foi gravado na cidade de Vinhedo-SP e a intenção era registrar as nossas composições iniciais, apenas para termos em mãos, no entanto o resultado foi tão bom que decidimos oficializar como nosso primeiro “demo”. Desde lá passamos a trabalhar em cima do CD em todos os shows. Inicialmente nosso carro chefe era a música “Wolf Cry”. Depois, todas as outras passaram a ser vistas da mesma forma, principalmente “Look At The Ravens” e “Pain Of The Revolt And Hope”. Então, desde lá entramos em um processo pesado de composições, do qual já surgiram, “Three Days”, “War Gates”, “Stronger Than Never” e algumas outras com nosso estilo que eu, depois de rodar o Brasil inteiro no meio underground, posso considerar como um estilo próprio, particular.



Yulcan Lefuet,o velho profeta do ZÊNITE aparece nas músicas do THORGILM.
E eu achei muito legal,a idéia de vocês trazerem esse personagem de volta.
Comente sobre isso.






samdro: O Yulcan é o personagem principal de um projeto literário que tenho e trabalho desde junho de 2002. Este projeto, que já está em sua fase final, é completamente ligado às letras do Zênite. Como o Zênite está no estaleiro e, não sei por quanto tempo, decidimos escrever e compor uma música sobre a história do Yulcan para, de certa forma, mantê-lo vivo no meio underground. Seria legal se as pessoas pudessem relacionar o Zênite com o Thorgilm através do Yulcan.





O ZÊNITE é uma banda muito querida em Belém. Uma banda sem frescuras.
Todos gostávamos de ver o ZÊNITE no palco tocando metal!!!
A última vez que que vi o ZÊNITE foi na tour do TALES OF DEATH. Como foi pra
Você, Sandro, voltar em sua terra com sua banda?






sandro: Cara, sem dúvidas, aquele show no Scorpion aí em Belém, foi um dos momentos mais sensacionais do Zênite e da minha vida de headbanger. Lembro que passamos meses tentando agendar o show em Belém e, quando conseguimos, foi simplesmente, do caralho! O local, as bandas convidadas (se não me engano, Mitra e Disgrace), o show do Zênite e, principalmente, o público de Belém, foram perfeitos. Aliás, sempre digo e repito, o público do Pará é o mais insano e fiel do Underground Nacional. Falo isso sem exageros ou “apadrinhamentos” com a terra natal.





E os outros integrantes do ZÊNITE? Você tem contato com eles? Eles estão tocando em alguma banda?





sandro: Bom. Tenho mais contato com o Marcelo que ainda está em São Paulo. Acho inclusive, que se os ventos soprassem um pouco mais a favor, eu e ele teríamos força e garra para trazer o Zênite de volta à ativa num piscar de olhos. O Luiz mora em Cabo Frio-RJ, acho que não está tocando com ninguém. E, o Joe voltou pra Belém e montou o Necroskinner. Temos contato mais pela internet. Não sei quanto a eles, mas às vezes sinto uma puta vontade de nos reunirmos de novo para meter a porrada seca nos ouvidos dos “bangers”, como fazíamos nos bons tempos.





THORGILM tocou em alguns festivais de metal. Como foi a receptividade do público com o som da banda?





sandro: Olha Edu, até agora, fomos bem recebidos em todos os lugares que tocamos, inclusive lá em São Carlos, quando abrimos para o Mystfier-BA, que o público era totalmente black metal. No Hammer Rock Bar em Campinas, tocamos com uma banda “cover” gótica e com o Metallica Cover e, o público curtiu bastante nosso som. Nos festivais “Thrash And Heavy Metal Tribute”, grande parte do público já canta nossas músicas aqui em Nova Odessa. Portanto acredito que estejamos agradando.



Será que podemos esperar o THORGILM por aqui?
Seria muito bom ver você por aqui de novo mandando ver no metal!!!



sandro: Porra, cara! Seria maravilhoso sentir o público de Belém cantando junto, como faziam em “Prayer Of Salvation” do Mitra. Imagino a rapaziada inteira cantando “Wolf Cry” ou “Three Days” junto conosco. Estamos realmente voltados a estas pretensões. Talvez no final de 2008 ou início de 2009 já com o primeiro play nas mãos...








Pô, valeu Sandro. Foi um prazer trocar umas idéias contigo. Cara, eu te conheço desde quando tinha 14 anos e sempre te achei um cara “responsa”. Espero poder ver o THORGILM aqui em Belém algum dia, pois sei que você tem capacidade e o THORGILM tem qualidade bastante para fazer um verdadeiro show de metal por aqui!!!
Muito obrigado e aproveita pra mandar um recadinho para a galera de Belém!!!






sandro: Sinto uma saudade enorme de tomar umas cervejas no domingo a tarde na Praça da República escutando Metal em frente ao carro do Naldo. Não sei se ainda “rola”, mas em outubro vou tirar umas férias e me mandar pra Belém em busca de matar essas saudades. Quanto ao “Thor”, logo, logo, estaremos por aí mostrando nosso Metal Progressivo. Assim como o Zênite fazia, o Thorgilm também carrega a bandeira do Pará em seus shows e isso mostra que seria um orgulho enorme para nós, podermos tocar para os paraenses, o melhor público de metal do Brasil. Quando acontecer isso só correremos um risco: o de não querer mais vir embora daí! Um Abraço & This Is Metal In Blood!!!


Contatos com o Thorgilm:Guilherme Andrili (19) 34763295 / gandrili@hotmail.comSandro Maués (19) 81062171 / sandromaues@hotmail.comwww.purevolume.com/thorgilmwww.palcomp3.com.br/thorgilm

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Seguidores