Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de maio de 2008

THRASH CRU E AGRESSIVO!!!




por: Jader Rocha




Em junho de 2003, Héctor Righetto (guitarra, vocal), Geison M. Frasson (baixo) e Diogo Mattos (bateria), são os integrantes remanescentes da banda de HEAVY METAL - BLOOD’O MARY, que registrou seu trabalho através de duas demos (Into The Dead e God Bless You). Com duas novas músicas compostas, o trio apresentou uma grande evolução musical, tecnicamente e agressivamente, fazendo-se necessário a formação de um novo projeto. Após alguns ensaios, Diogo abandona o projeto deixando sua colaboração na composição de Intimate Enemy. Já com a procura de outro guitarrista para suprir a proposta musical da banda, agora havia também a busca por um novo baterista. Como guitarrista foi convidado Daniel Redivo, o qual sempre foi um musico dedicado e respeitado por Geison e Héctor. Em dezembro de 2004 é incorporada a banda o baterista Eder Vieira que já tocou em bandas como JUST FACE, DRAKONIAN AGE e atualmente banda toca também na banda Gargola. Sua criatividade encaixou perfeitamente no estilo da banda. Depois de exaustivos ensaios e alguns churrascos, estava formada então a banda METHODIC, que procura através de suas músicas um equilíbrio absoluto entre: agressividade, cadência, melodia e expressão. Suas influencias são bandas como: CORONER, FORBIDDEN, DESTRUCTION, DEATH, ATHEIST. No ano de 2005 a banda faz algumas apresentações pelo estado de Santa Catarina e entra em estúdio para grava seu primeiro disco, mas pela distancia, custos com gravação o processo é lento. Fim de 2005 fica pronta toda gravação, então é feito uma demo, com 4 musicas do cd e lançado em 2006 para ver qual seria a repercussão. A banda foi muito elogiada, saiu em destaque em algumas revistas, mas no meio de muitos elogios, alguma critica apareceram e a principal seria uma melhora na qualidade do som. O ano de 2007 chega e as coisas acontecem, a banda manda o cd para ser masterizado no DATRIBOSTUDIO (Trek e Ciero) que já trabalharam com bandas como: Krisiun, Torture Squad, Claustrofobia, Disgrace and Terror e muitas outras. Depois de uma longa espera, em junho de 2007 o álbum "A Monument To Nothing" é lançado contendo 8 músicas.





Ouvir-o-Peso 1.Quando o Methodic foi formado?
Geison – Primeiro gostaríamos de agradecer a oportunidade e saudar a todos que acompanham o Blog Ouvir O Peso. A banda foi formada no final de 2003, por Hector, Geison, Daniel e Eder após algumas conversas acertou que íamos ensaiar e começar a gravar.
OP 2. Quem da formação antiga esta até hoje na banda?
Héctor – Eu e o Geison.
OP 3.Eu sei que é muito difícil manter uma formação original, pois muitos de voces tem trabalhos e famílias.Como vocês encontraram o guitarrista Douglas Mattos?
Héctor – Ele sempre foi um grande amigo nosso, e tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho dele com outras bandas que gostamos muito, o resto acabou acontecendo naturalmente.
OP 4.A influência de vocês ta na cara que é o velho Thrash oitentista, mas vejo uma pega da bem Forbidden, estou certo disso?
Héctor – Na verdade não nos preocupamos muito com nossas influências, apesar de elas estarem presentes nas músicas, mas sim você esta certo o álbum tem algumas coisas nessa linha do Forbidden.
OP 5.Gostei muito do CD de vocês, principalmente as Skinner Box, A monument to nothing e we’ll tear your soul apart. Como é o processo de composição das músicas!
Héctor – Muito obrigado! Bom muitas vezes um riff pode aparecer com uma idéia pré concebida e depois adaptada pro instrumento. Outras vezes também pode surgir fruto de improvisação ou experimentação empírica.
OP 6.Recentemente teve uma festival ai em Orleans, como foi este evento?
Geison – Na verdade não foi em Orleans, foi numa cidade vizinha que é Criciúma, gostamos muito do evento, estava legal, muitos amigos estavam lá nos apoiando, isso conta muito pois era nosso segundo show com essa formação. Ficamos felizes pois varias outras pessoas que não conheciam a banda ou não se agradavam muito com a mesma começaram a se agradar, essa é nossa maior satisfação.
OP 7.Como é o movimento metal em sua cidade e no seu estado Santa Catarina ?


Geison Na cidade onde moramos,não tem muito movimento, só a nossa banda e alguns amigos, mas no estado as coisas são diferente, existem muitas bandas boas e vários festivais

OP 8.Quais destes festivais vocês participaram?


Geison- Tocamos em alguns em 2008, no Otacio Rock Festival em Otácilio Costa, no Bob Rock em Dona Ema e no Metal Invasion em Críciuma

OP 9.Quado vocês vão fazer uma turnê nacional?
Héctor – Hehehe! Agora mesmo, é só vocês nos chamar!!
OP 10.Espero que em um futuro bem próximo o Methodic apareça em Belém pra detonar.
Héctor – Nossa cara seria muito animal! Temos alguns amigos ai e o Douglas já tocou em algumas bandas de Belém, e sempre comenta que o pessoal ai leva o metal a sério. Assim que aparecer a oportunidade com certeza subimos ai!
OP 11. O que voces sabem do movimento do Pará?
Douglas – Bom, eu morei no Pará por mais de 8 anos, a primeira vez em 1990. Foi nesse mesmo ano que comecei a ouvir metal, por influencia de uns amigos no colégio em Icoaraci (distrito de Belém), então conheço bem a cena ai, naquele tempo eu conheci o DNA e o Stress, depois acompanhei o surgimento de várias bandas, inclusive tocando com o Master Satan (Eternal Darkness), formei o Tank of Fire em 94, que não durou muito, depois entrei no Anubis e em 2003 toquei c o Disgrace and Terror. No interior desconheço a cena metal, mas em Belém sei que a cena está mais forte do que nunca, com shows de bandas de fora, tocando todo mês na cidade. Fiquei sabendo também da volta dos shows de metal no Waldemar Henrique, o que achei animal, pois quando era moleque curti muitos shows ali. Bom resumindo, a cena aí em Belém é uma das melhores do país, com grandes bandas e um público fiel. Tenho muito orgulho de ter tocado com essas bandas e participado do movimento ai do Pará. Não vejo a hora de voltar ai para rever os amigos, conhecer pessoas novas e tocar com a Methodic, tenho certeza que todos vão curtir o som e vamos bangear todos juntos!

OP 12.Bom o espaço e de vocês.
Héctor – Valeu pelo espaço e pelo interesse de vocês! Bom obrigado também aos amigos, família, headbangers nos shows, em fim a todo galera que apóia o metal nacional!!!



Links
http://www.methodic.mus.br/ www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6898172 www.fotolog.com/methodic Contato: anguishdisplay@hotmail.com
Vídeos Methodic - Skinner Box http://www.youtube.com/watch?v=aI3ohEtr1IY

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Seguidores