Pesquisar este blog

domingo, 30 de novembro de 2008

REVIOLENCE

Então,após um tempinho com falta de tempo.finalmente estamos aqui denovo!!dessa vez quem chega aqui no OUVIR - O - PESO. É a galera do REVIOLENCE!é por sinal umas das melhores que escutei nesse ano!!pra ser sincero quando eu ouvir a banda pela primeira vez,decidi na hora que eles seriam nossa proxima materia!!bem, vamos dizer como tudo isso começou,pois esses caras estão fazendo metal a bastante tempo!!lembra do PANZER? poís é.batemos um papo com o bateristaEdson Graseffi,que falou um poucos mais sobre essa fantastica banda!!
see ya!


edu
































1.Ola galera do REVIOLENCE,é com Imenso prazer que o OUVIR - O - PESO abre o espaço para a banda.primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do som da banda e espero que a galera de Belém depois dessa entrevista conheça mais um pouco sobre a banda.conte nos como surgiu a ideia de montar a REVIOLENCE?
Bem, antes de tudo obrigado pela oportunidade de mostrarmos a banda para a galera do Pará. O Reviolence nasceu após o final de nossa antiga banda , o PANZER, que provavelmente alguns headbangers devem conhecer em Belém, a propósito , alguns dias antes do fim da banda eu estava fechando um show em sua cidade, foi uma pena que não tivemos oportunidade de tocar ai naquela época.
Voltando ao Reviolence, quando o Panzer acabou, eu resolvi montar um novo trabalho, porque minha carreira não poderia parar se a banda tinha acabado... e aqui estamos nós 5 anos depois, tocando e tocando...

2.o som do REVIOLENCE é bem thrash metal oitentista mas tem uma pegada bem heavy metal! são poucas bandas que conseguem fazer essa mistura e o som ficar interessante.
ABOUT ANGELS AND DEMONS é uma prova disso! como voce definiria o som do REVIOLENCE?
Definiria como a mistura de tudo que ouvimos desde moleques, já nos chamaram de muitos estilos por todo o mundo, eu particularmente continuo nos chamando de Thrash Metal com influencia de Heavy Metal.
No fim das contas somos uma banda de Metal, esse é o som que ouvimos e o estilo de vida que temos...não daria pra ser outra coisa...Metal até os ossos!!


3.O vocalista Carlos Furtado Tem um vocal agressivo que se encaixa perfeitamente no tipo de som do REVIOLENCE? foi dificil encontrar um vocalista para o padrão do REVIOLONCE?
Cara,pra ser honesto realmente foi, apesar de São Paulo ser uma cidade imensa , é muito difícil achar gente boa e experiente no Metal aqui. Na maioria das vezes se encontra apenas amadores e gente começando, o que não servia pra nós. O Carlão foi um grande achado , em um momento que a banda precisava muito seguir seu caminho e isso estava nas mãos do vocalista. Tínhamos tudo pronto , todo o EP gravado, mas nenhuma voz colocada, até que ele apareceu e tirou a gente daquela situação.
O mais louco nessa história é que achamos um vocalista Metal que também é ator, o que modifica muito nossa situação nos shows, o palco para o Carlos é um lugar normal, pela sua experiência com outras bandas e no teatro...isso torna o show muito dinâmico.
Fora que o show também se torna diferente da maioria das outras bandas, pelas pinturas que ele usa no rosto e sua performance,nos tornando algo de certa forma novo.


4.Sobre o eps?vocês já lançaram dois.e se eu não me engano vocês já estão preparando um álbum...
como anda o processo de gravação dele?
O CD esta em pleno processo de finalização, em breve vocês terão um novo trabalho, dessa vez muito mais pesado que nos EPs e mostrando a cara atual da banda com apenas um guitarrista , que deixou o som , mais bruto e cru.

5.Alias vocês estavam envolvidos em um tributo para o PRIMAL FEAR,sei que esse projeto não saiu ainda.mas se alguém estiver afim de ouvir esse material o que deve fazer?
Infelizmente é impossível, esse material se perdeu com o tempo e não tenho nada mais comigo desse projeto.


6.após a finalização do album do REVIOLENCE,vocês pensam em sair em tour?
se sim.quais as possibilidades de podermos conferir o REVIOLENCE em terras nortitas?
Sim claro, tocar é necessário para levar o trabalho para todos os lugares e tocar é uma coisa que gostamos muitos, algumas bandas não gostam muito de sair de sua cidade e tocar, mas nós queremos levar o Reviolence para o máximo de lugares possíveis. O grande problema ainda fica sendo as distancias e os produtores que precisam acreditar em levar novos nomes para seus estados.
Espero conseguir um bom contato em sua cidade, para que possamos levar o show do Reviolence até vcs e tomar umas com a galera daí.

7. a propósito,vocês tem conhecimento da cena metal de Belém do Pará?
conhecem alguma banda?já ouviram algo sobre a nossa cena?
Olha,alguns anos trás fiz bons amigos em sua cidade. Isso me fez conhecer algumas bandas. Conheço das bandas antigas o Joly Joker e o Stress , que é conhecido em todo o país.
Sou também, grande amigo do guitarrista Marcos Magoo que foi muito ativo ai na década passada e tocava Hard Rock.
Tive a oportunidade de ver o Stress ao vivo em São Paulo e posso garantir que o Bala é um dos melhores vocalistas e frontman brasileiros.
Do pessoal novo conheço o Disgrace and Terror, que me foi apresentado alguns anos atrás quando estiveram aqui em São Paulo, mas sei que existem muitas bandas em Belém e gostaria de entra em contato com mais gente daí.

8.se alguem estive afim de conseguir os ep´s da banda.o que deve fazer?
voces ainda tem esse materias?
O EP Violent Phoenix esta disponível para download gratuito em nosso site , assim como o vídeo clipe About Angels and Demons.
O endereço é: www.reviolencemetal.com
Infelizmente a tiragem desse trabalho se esgotou e ele é possível apenas para download.
Fiquem a vontade para baixar estes trabalhos, em breve soltaremos material novo para vcs.

9.abduction foi uma das melhores músicas que eu já ouvi!!
que é o responsavél por ela? quem é o responsavél pelas as músicas e letras na banda?
Essa musica é composição do guitarrista Guilherme, ele vem se mostrando um grande musico e construtor de riffs. Na verdade todas as guitarras do novo disco são de responsabilidade dele, o que me deixa muito tranqüilo, porque ele tem um grande talento.
Já as letras das musicas ficaram a cargo do vocalista Carlos e de mim, que dividimos essa função.

10.valeu Edson Graseffi pela entrevista e espero vê los em belém em breve!
Eu é que agradeço e espero poder levar o show do Reviolence para a sua cidade, quem quiser entrar em contato com a banda escreva para:
reviolence@reviolencemetal.com.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Seguidores