Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

SKILTRON gathering in metal!















Aqui estamos novamente!dessa vez com uma banda fantastica chamada SKILTRON!diretamente da ARGENTINA! com um folk/metal bem trampado!foi uma das melhores bandas que ouvi no anos que passou!
e por isso resolvi correr atras e conhecer um pouco mais sobre a banda!
foi ai que conheci o guitarrista EMILIO SOUTO.que trocou uma ideia com a gente que voce pode conferir agora!!
see ya!
Edu




ok,caras.primeiramente eu gostaria de agradece-los pelo apoio.

bem conte-nos sobre a ideia de formar uma banda de folk metal como o SKILTRON? conte com tudo começou...


EMILIO SOUTO - como banda nasce em 2004,quando gravamos nossa primeira DEMO chamada "GATHERING THE CLANS" que tinha apenas 3 músicas.de qualquer forma a ideia de formar a banda como o SKILTRON estava na minha mente desde dos anos 90.a primeira banda de folk metal foi o SKYCLAD,eles são um tipo de pais do estilo folk metal.e acho que nos anos 90 eles eram a única banda desse estilo.

2.quado eu ouvi a banda pela primeira vez.fiquei realmente impressionado na maneira que O SKILTRON soa!.qem fica responsavel pela as composições da banda?


EMILIO SOUTO - sou eu que escrevo a maior parte das coisas,no primeiro albumeu fiz todas as letras e músicas e no ultimo album fiz uns 90% Das composições.

mas agora todos estão trazendo letras e músicas. se estiverem no estilo da banda com certeza entrará.


3. Músicas como "SKILTRON","THE BEHEADING" são muito boas e é impossivél não entrar no clima das músicas doSKILTRON .o qie significa SKILTRON?

EMILIO SOUTO - é um tipo de "jogo de palavra"vem da palavra ''SCHILTROM'' que foi uma formação tatica de batalha usada pelo escoceses na guerra para a inependecia.eu só fizmudar a ordem para fazer a palavra mais "estetica".e também incluimos a palavra "KILT"eu acho que esse é um grande nome para nós.


4.DIEGO VALDEZ tem uma voz muto boa que se encaixa perfeitamante no estilo do SKILTRON .como e quando voces encontraram esse excelente vocalista?


EMILIO SOUTO - eu conheço o Diego tem bastante tempo.pois ele esteve na cena metal local por muito anos.quando surgiu a ideia de gravar o som do SKILTRON chamei ele.mas a maoria das vezes ele estva muito ocupado com outras coisas e bandas.e chamamos um amigo meu para fazer essas pertes vocais.mais tarde quando formamos nosso line up permanente para tocar ao vivo,chamamos diego novamente e dessa vez ele não estva tão ocupado como antes.ele já conhecia o projeto e gostou de nossa ideia.


5."GATHERING THE CLANS" é mina música predileta,eu gostaria d saber se voces pensam em fazer uma tourne pelo brasil.essa música parece ser muito boa ao vivo não é?


EMILIO SOUTO - claro que sim!!,Eperamos fazer isso um dia para levar as pessoas a loucura cantando e gritando,pulando...

6.fale ´nos sobre a produção dos albums...


EMILIO SOUTO - Os dois albubs foram garavados e produzidos de maneira diferente.
"THE CLANS HAVE UNITED"foi um album que tem músicas que foram escritas a 5 ou 6 anos antes.esse album foi gravados em varias seções e com apenas 3 menbros permanente na banda. o processo para mixa-lo foi muito demorado.por outro lado,"BEHEADING THE LIARS"foi foi foite em um ano,e planejamos como uma banda,com nós todos fazendo arranjos.e foi mais rapido e mais facil para grava-lo e produzi-lo.e talvez seja melhor por deixar o som bem "fresco".


7.Se a galera do pará estiverem quiserem conhecer mais sobre a banda.o que devem fazer?

EMILIO SOUTO - podem nós vistar no site: http://www.skiltron.net/ e em nosso WWW.MYSPACE.COM/CLANSKILTRON
lá voce encontrará detalhes e pode ouvir nossas músicas.


8.voce conhece algo sobre a cena metal brasileira?e a vena argentina?como anda as coisas por ai?

EMILIO SOUTO - Sim, eu conheço. o Brasil tem a banda mais conhecida da ameroca do sul,bandas como ANGRA e SEPULTURA são grandes!.estive no Brasil ano passado, e tive oportunidade de conhecer os caras doTUATHA DE DANANN, São gente boas! e tem uma grande banda!.


9.ouvir - o- peso é da Amazonia,da região norte do Brasil .voce conhece alguma banda daqui?

EMILIO SOUTO - sim! um monte,mas apenas de nome.

SHAMAN, DR SIN, KORZUS, ETC... essas são bastantes conhecidas por aqui!


10.valeu e muito obrigado pela a entrevista e espero que voce possa voltar aqui novamente,mas dessa vez com o SKILTRON!!


EMILIO SOUTO - Eu que agradeço e também espero um dia tocar ai!!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Seguidores