Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2009

Waterland heavy metal português de primeira linha!






Ouvir-o-peso começa o ano de 2009 com algumas novidades.para o inicio desse ano teremos a presença de várias bandas,de várias vertentes e é claro mas sem fugir do assunto principal que o metal!!
antes do ano de 2008 terminar tive a oportunidade de conhecer o som da banda WATERLAND
www.myspace.com/waterlandband
Banda de heavy metal de PORTUGAL.muito bem trampado por sinal e bem diferente!
a ideia de montar o WATERLAND surgiu da mente brilhante do guitarrista miguel gomes
que já passou por algumas bandas de sua cidade entre elas o ORATORY na qual ainda toca.
e foi com ele que batemos um papo sobre o WATERLAND que vale a pena conferir agora!


edu



see ya!






1. É com muito prazer que damos espaço pra voces amigos do WATERLAND...conte -nos como surgiu a ideia de montar a banda?alias o nome da banda é bem criativo!!gostaria que voces falassem disso também...
Miguel - Em primeiro lugar gostaria de agradecer a OUVIR-O-PESO pela oportunidade que nos dão a realizar esta entrevista.
Gostaria também de dar os parabéns pelo excelente trabalho que estão a realizar no apoio às bandas.

Esta ideia surgiu em 2006. Queria construir algo que não funcionava em Oratory (a minha outra banda). Uma historia um conceito a desenvolver por vários cds. Em Waterland posso realizar isso, na verdade é com isto que mais me identifico. Mas também gosto bastante do que faço em Oratory.

2.todos cantam no WATERLAND?quais as principais influencias da banda?

Miguel - Não, eu não sei cantar hahahaha!! Para as vocais contei com a ajuda de dois amigos que já cantam a muitos anos.
O Marco Alves que já foi vocalista de Oratory e o Bruno Gomes que tem um projecto a solo. Ambos cantaram 7 músicas cada, e uma em conjunto a “In Nomine”. Cada música foi cantada só por um deles. No tema Waterland o Marco assegurou os coros e vozes secundárias.
Neste momento o Bruno é o vocalista oficial de Waterland. O Marco também participará mas só em alguns temas.

3.a música DESTINY tem um clima bem diferente,outra a minha preferida a TELL ME possui um refrão lindo!!quem é o responsavél pela as composiçoes da banda??

Miguel- Obrigado pelas palavrasJ eu gosto bastante desses dois temas também. Todas as músicas e letras são feitas por mim. Depois conto com a ajuda preciosa deles que são 2 excelentes vocalistas.

4.sobre o processo gravação do cd do WATERLAND?comente um pouco sobre isso para a gente...

Miguel- Eu gravei todos os instrumentos e delineie as vocais. Eles gravaram as suas partes e deram ideias para que ficasse sempre o melhor possível. Tudo isto de uma forma caseira e com calma, procurando sempre o melhor para que a musica fica-se com um som razoavelmente apresentável.
5. se voce pudesse fazer uma avaliação sobre a cena metal portuguesa. qual seria essa avaliação?

Miguel - Hum…Estou um pouco distante do que se faz por aqui. Na verdade não ouço muito som nacional. Não é por não ter qualidade porque há bastante, mas pelo facto de que o som que mais me identifico não existir muito por aqui.

6.alias bem,que voce poderia dizer algumas bandas novas que surgiram por ai para a galera do brazil ficar conhecendo mais sobre a cena de voces...

Miguel- A maioria das bandas por cá são de thrash death ou então black metal. Heavy Power Metal não é muito o forte deste pais. Tem uma banda nova que promete que são os Fantasy Opus. Não me estou a lembrar de mais nenhuma.

7.miguel , Voce tem conhecimento da cena metal brasileira?conhece ou curte alguma banda daqui??

Miguel- Sim tenho. Gosto bastante de algumas bandas brasileiras algumas com álbuns emblemáticos como o caso de Angra adoro o Rebirth é um excelente álbum no meu ver. Gosto também de uma banda que se chama allegro mas conheço muito pouco deles.O primeiro álbum de Aquaria é muito bom gosto também da banda Eyes of Shiva…O Andre Matos lançou um bom álbum a solo. São apenas algumas mas há mais que não me estou a lembrar agora.
O Brasil tem excelentes bandas sem dúvida alguma.

8.o que podemos esperar para esse próximo ano do WATERLAND?

Miguel - Bem espero continuar a dar nome a Waterland divulgando e promovendo, e para o verão começar a gravar o próximo na mesma linha que este com bastantes melodias e de puro heavy metal. Nas gravações existiram mais cuidados para o resultado final ser melhor e superior a este.

9.quem estiver interessado em conhecer o som do WATERLAND o que deve fazer?Miguel - Neste momento apenas tenho disponível em mp3 com um nível de qualidade mais baixa….
Podem ir a este site e fazer o download:


10.muito obrigado MIGUEL!o OUVIR-O-PESO agradece pela entrevista!! te desejamos um feliz natal e ano novo de muito metal!!!

Miguel - Eu é que agradeço pela oportunidade de poder dar a conhecer Waterland nesse pais magnífico e mais uma vez dar os parabéns pelo vosso excelente trabalho.
Fiquem bem Feliz Natal bom ano.
Stay Heavy,

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela entrevista:)!!
Esta muito bem elaborada e adoro o trabalho de WATERLAND!!
E uma banda k concerteza vai muito longe!
Obrigada pela novidade e sucesso para o blog!
Ana - Portugal

Lúcia Silva disse...

Parabéns Waterland e muita sorte!!
Adorei o som e já fiz o download no rapidshare!!

Powered By Blogger

Seguidores