Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

DROWNED mantendo o nome forte em Belém




















Não precisamos falar tanto do DROWNED,todos nós já sabemos do potencial dessa banda mineira de death/thrash.após 6 albuns de primeira qualidade como e um ep só vieram para mostrar toda a furia e agressividade do metal que o DROWNED traz.foi com imenso prazer que tive oportunidade de trocar umas ideias com FERNANDO LIMA vocalista da banda que me contou sobre a vez que eles estiveram aqui e de quebra me contou a respeito do projeto AK-47.projeto que é muito bom por sinal.
espero que voces que curtem nosso BLOG OUVIR-O-PESO gostem dessa entrevista.


ao som de KILL THE LAMBS do DROWNED!


see ya
edu
1.Primeiramente gostaria de agradecê-lo Fernando por ter aceitado o convite do OUVIR-O-PESO.

Fernando: Eu que agradeço por lembrar do Drowned.

2.bem,o DROWNED é uma banda muito querida aqui no norte, lembro da vez que a banda veio pra cá.e fez um show muito bom! Você tem alguma lembrança dessa passagem do DROWNED por terras nortistas?

Fernando: Sim, claro! Como eu poderia me esquecer das nossas viagens pelo norte... Lembro que a primeira vez que fomos a Belém, o show tinha tanta gente... Haviam muitos headbangers alucinados e o show foi muito louco! Fizemos muitos amigos quando passamos pelo norte... Na segunda vez o local do show era de dois andares e lembro que os caras estavam fazendo stage dive do segundo andar para o primeiro. Eles pulavam a uma distancia de mais ou menos 4 ou 5 metros de altura. Loucura total! Esses caras sabem se divertir... rs. Felizmente ninguém se machucou. Foi também um grande momento. Em Manaus também tínhamos muitos fãs e nós nem sabíamos disso. Fizemos um show bem legal! Fomos muito bem recebidos por todos lá. Os bangers de Manaus também destroem! O Norte é lugar que se eu pudesse, tocava todo ano.

3.o DROWNED tá com um som bem mais trampado cheio de qualidade e agressividade!,hoje voce acha que o DROWNED finalmente chegou ao topo com relação a produção?

Fernando: Realmente não pensamos dessa forma. Estamos querendo sempre fazer um álbum melhor que o anterior. Se conseguimos ou não é uma questão de ponto de vista. Não queremos soar “High Tec” ou “plastificados”. Procuramos sempre uma sonoridade coerente com o nosso momento. Em cada álbum tentamos realçar elementos de nossa música que ficaram mais omitidos no álbum anterior para variar as coisas e não ficar enjoativo.

4.falando a respeito dessa qualidade voce poderia me dizer qual a album do DROWNED que é o mais completo pra voce?

Fernando: Os álbuns do Drowned que eu mais gosto são o By the Grace of Evil e o Bonegrinder. São muito bons musicalmente. Quanto a produção eu acho o Bio-violence bem completo. A gravação dele é muito boa.


5.voce trabalha com ilustração também.voce fez algum trabalho para o DROWNED ou outras banda?

Fernando: Desde o By the Grace of Evil eu cuido da parte gráfica do Drowned. Fiz também do Bio violence, By the Evil Alive e Box of Bones. Também trabalho com outras bandas como o Sextrash, Defacer, In Nomine Belialis e muitas outras. Se quiserem ver meus trabalhos acessem: www.myspace.com/fernandodrowned. Bandas que precisarem de arte para CDs, DVDs, divulgação em geral e MySpace podem entrar em contato.

6.sobre o "box of bones" ele é um CD/DVD conte-nos como foi o processo dele e como surgiu a ideia de faze-lo??

Fernando: Como estávamos comemorando 10 anos de banda, pensamos em fazer algo comemorativo e nada melhor que um álbum com material inédito de todas as épocas da banda. Nele temos músicas que ficaram de fora dos nossos 5 álbuns de estúdio, algumas músicas novas que gravamos para o próprio Box, clipes e show de todas as épocas incluindo nossa tour européia.

7.além do trampo com o DROWNED voce tá envolvido com o projeto AK-47.que segue um linha muito boa entre o death metal e algumas linhas punk.o que podemos esperar desse projeto?tour algo parecido?

Fernando: Esse projeto surgiu quando voltamos da Europa, pois tiramos alguns meses de férias para descansar e eu, o Marcos e o Kerley resolvemos fazer algumas músicas diferentes do Drowned e gravar para ver o que rolava. Aí chamamos o Márcio do Lustful para fazer a batera e foi tudo bem rápido e sem frescuras de produção ou gravação. Criamos as partes de guitarra em casa e mandamos para o Márcio, que não ouviu nenhuma... hehehehehe... Entramos no estúdio para gravar e pedimos ao Márcio para tocar e foda-se! Faça o eu quiser. Acho que no total gastamos uns 5 ou 6 dias gravando tudo. Agora estamos tentando lançar e divulgando na medida do possível. Provavelmente o Projeto: AK-47 tocará junto ao Drowned, mas ainda não temos nada fechado.

8.espero que na próxima vez que voces aparecerem por aqui role algo com o DROWNED e com AK-47.

Fernando: Sim! Espero muito voltar! E se for com as duas bandas melhor ainda!

9.bem,como estamos falando de DROWNED E AK-47,querendo ou não uma coisa remeta a outra.o que é mais dificil pra voce compor em ingles ou portugues? visto que a tematica da duas bandas são basicamente a mesma...

Fernando: Boa pergunta! Mas acho que como eu venho compondo em Inglês por 10 anos, compor em português foi o grande desafio do Projeto: AK-47. Não só compor em Português, mas fazer as linhas de vocal sem parecer óbvio ou tolo também foi algo que deu um pouco de trabalho. Apesar da temática das duas bandas ser bem próxima, no Projeto: AK-47 é bem mais direto e talvez por isso as coisas pareçam mais punk, mais na linha Terrorizer e Napalm Death.

10.muito obrigado fernano lima pela atenção.estamos aguardando uma visita do DROWNED acompanhado quem sabe do AK-47 aqui eme belém! deixe seu recado para a galera que acomponha o ouvir -o-peso

Fernando: Eu agradeço muito pelo apoio de todos! O Drowned está aí na estrada por 10 anos não é só por nós da banda mas pelos bangers que gostam de nossa musica sempre nos apóiam. Obrigado! Que venham mais 10, 20, 30 anos de devastação...

Um comentário:

Rosana disse...

Tive a oportunidade de prestigiar essa banda em Belém,excelente show/banda.Vamos começar a pensar em trazê-la mais uma vez?

Powered By Blogger

Seguidores