Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PUERCOS Levantando O Grito Latino No Metal.


É com um imenso prazer que o OUVIR-O-PESO dá espaço pa nossos Irmãos Latinos,que seguem na batalha fazendo músicas que tem algo a dizer realmente!
contra todo o modismo que mídias como tv insiste em pregar!
e por isso dessa vez resolvemos convidar nossos amigos do PUERCOS de tijuana (MEXICO) para bater um papo conosco!
foi com o guitarra da banda RAUL que trocamos essa ideia.pra voce que curte um DEATH metal bem trapando com fortes influencia de bandas como SEPULTURA,SLAYER ,DEATH e BUJERIA.PUERCOS é a banda!!

ao som de VENAS SANGRE DOLOR me despeço de voces amigos. e boa leitura!




see ya!

(eduardo)



1.primeiramente gostaria de agradece-lo Raul por ter aceitado nosso convite.É com muita satisfação que o OUVIR-O-PESO abre espaço para a pessoas conhecerem o som da banda.fale-nos sobre o PUERCOS...

RAUL - Igualmente, de entrada nos gostaría agradecer a voce Eduardo e ao Ouvir-o-peso metal pela oportunidade e ao apoio que voces estão dando para as bandas underground como a nossa.
PUERCOS, nasceu em 2003 na cidade de Tijuana, B.C., Mex., integrado pelos irmãos Raúl y Ulises Ochoa, mas tarde se juntou a banda Emanuel Abarca (bachis), tendo por influencias bandas como Slayer, Sepultura, Pantera, Brujería, Megadeth, Animal, Tool, Suicidal Tendencies, King Diamond, dai nasceu um som quem vem sendo uma mescla de tudo isso,mas sempre com as letras em espanhol.

2.acompanhei algums videos do PUERCOS no youtube.e ao vivo voces são muitos superiores.comente sobre esses videos onde foram gravados?

RAUL - A maioria dos videos são de apresentações ao vivo na cidade de TIJUANA,há mais 2 videos gravados gravados profissionalmente.que são das músicas:PUERCOS e LEVANTE SU GRITO LATINO.esses videos foram gravados em um programa local que se chama DESDE EL UNDERGROUND, Xavier Torres é responsavel pela gravação edição desses videos,também apresentador do programa.

3.o PUERCOS Sempre foi um trio?

RAUL - Sim , desde do inicio sempre se pensou que em trío, é mais fácil locomoção, viajar e ensaiar.




4.a música que eu gosto mais é LEVANTEN SU GRITO LATINO.cometem sobre o processo de composição da banda...


RAUL - Em um processo de composição começamos com algumas Ideias jáa estabelecida, usualmente se cria o esqueleto da canção na guitarra e dai vamos apotando todas as ideias, pausas, se provaa de diferentes formas e ritmo para finalmente se trabalha nas letras, todos temos que estar de acordo com o resultado final.
Na música Levanten su grito latinos convidamos Jorge Lezama da banda Solución Mortal para cantar com PUERCOS, quando entramos para garava-la não tinhamos a letra completa, a letra se terminou dentro do estudio. a letra fala das marchas que se llevaron a cabo em 1 de maio em todo Estados Unidos, 2 milhões de latinos marcharam juntos para protestar contra o racismo e a discriminação e depois decidimos fazer um videocom a juda do programa DESDE EL UNDERGROUND que mencionamos.

5.a respeito dos materias do PUERCOS sei que voces tem duas demos,elas ainda ainda estão disponíveis?

RAUL - Sim temos demos anteriores com 3 músicas cada uma, ena primeira estão incluidas as músicas Venas, Sangre y Dolor, Mueres y Levanten su grito latinos e na segunda Sobredosis de Furia, La fe del hombre y el Vicio del Placer, infelizmente ambas demos estão esgotadass, pensamos próximamente voltar a edita-las de aguma maneira.

6.voces possuem outros registros além desse demos?

RAUL - São os únicos materias ,mas um próximo material está bem perto de sair

7.e a cena metal no México,precisamente na sua cidade como anda?

RAUL - Tijuana como é frontera com Estados Unidos, aqui a moda chega rapido, de repente todos queriam tocar New Metal, depois chegaram os emos , mas temos muitas bnadas boas co uma larga trajetoria mas acho que não exixte muito apoio,se queremos tocar, por nós devemos orgainizae tudo e saira por ai.


8.entre as influencias do PUERCOS está SEPULTURA.além do SEPULTURA voces conhecem outras bandas brasileiras?

RAUL - Sim , Sepultura tem sido uma grande influencia não só apra a gente,mas para muitas bandas daqui de Tijuana, pois conhecemos bandas que são influenciadas por eles,soulfly, Cavalera Conspiracy, Ratos de Porao, Sarcófago, Neverchrist, Deadly Curse, Prophecy, Massacration, shooters entre outros, mas acho muito difícil encontrar material dessas bandas por aqui, agora com ajuda da Internet é mais fácil.

9.atualmente como anda as coisa no PUERCOS?Quais as novidades?

RAUL - Este ano nos temos tocado, nos temos nós dedicado a terminar o disco EP que proximamente sairá , o disco já esta gravado profissionalmente, se incluirá 5 temas, 4 que ja apareceram em nossas demos anteriores e uma que havamos gravado com uma qualiddae menor.o ep se chamará NOTA ROJA e tanto conteudo como a arte são muito bom,voces podem ver o trabalho no endereço da artista japonesa: Tomoyo Okumura (Michi), www.myspace.com/michinewfrankenstein, assim que sair o EP ,pensaremos em tour e assim que surgirem convites.

10.muito Obrigado RAUL,deixe seu recado para os brasileiros e se alguém estiver interessado no trabalho do PUERCOS o que deve fazer?

RAUL - Pela banda quero saudar nossos irmãoes Brasileiros e esperamos um dia ter a oportuniddade de tocara ai com o apoio total do metal latino.podem vereifaicar nosso materias em nosso myspace: www.myspace.com/puerkos ou escrever diretamente para raul8amal@hotmail.com, se desejare me add no msn tambem para um abate papo estamos ai!.quero te agradecer novamenteEduardo e ao ouvir o peso,um abraço!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Seguidores