Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

THUNDERSPELL



hello! Bem,depois de alguns meses sem postar nenhuma entrevista por aqui,mas temos uma desculpa pra isso,trabalhamos direto.pra falar a verdade trabalhamos demais e quando sobra um tempinho aparecemos por aqui e dessa vez dando uma volta pelo myspace and facebook encontrei o THUNDERSPELL...de prima o nome chama atenção e como se trata de uma banda Heavy Metal,me chamou atenção mais ainda,não somente pelo som da banda que apesar de ser apenas uma simples ensaio demo.é notório que O THUNDERSPELL só tem a crescer.voce pode não sacar a banda ainda pelo nome...mas voce deve conhecer alguns do integrantes pelo menos de vista.agora vamos parar de papo furado e dar uma sacada na entrevista que fizemos com Hugo War. see ya! (Eduardo Cavalcante)
1.  .
  Primeiramente eu gostaria de agradece-lo por ter aceitado o convite do ouvir-o-peso para essa entrevista...
R;Não tem por onde veio!

2.    Bem, sabemos que você tocou em algumas bandas como Retaliatory que segue uma linha bem mais death, como surgiu a ideia de formar uma banda como thunderspell que segue uma linha mais heavy?
R:Bom essa idéia de montar uma banda de heavy metal eu tenho desde quando era adolescentes, pois eu já tinha varias composições próprias de heavy metal, e queria botá-las em ação ou seja pra galera ouvir!

3.    Nós do Ouvir-o-peso seguimos cena há algum tempo, e sabemos o quanto a cena death/thrash sempre foi bem superior. digo isso porque tínhamos poucas bandas de heavy metal na cena paraense, como você ver essa mudança. Visto que antes tínhamos apenas MITRA,LORD BYRON,SOLEDAD e agora a cena heavy está mais forte com bandas como THUNDERSPELL,FOREWORD entre outras...
R: É verdade, lembro-me que antigamente havias poucas bandas de heavy metal em Belém e hoje em dias eu vejo que o pessoal esta montando mais bandas de heavy, mas também estão nascendo bandas mais brutais, as bandas de death e thrash estão no auge, isso sem contar com o fenômeno do Black metal que esta imperando e causando ate polemicas por aqui, mas sempre vai haver espaço para todos os estilos, afinal o heavy metal e o inicio de tudo, e eu tenho certeza que quem curte metal não pode deixar de escutar um bom heavy metal!

4.    Eu ouvi algumas músicas no myspace da banda e por sinal são bastante boas, como foi o processo de gravação delas?
R:Bom, aquela gravação é uma demo ensaio, pois agente estava ensaiando já um tempo e queríamos ver como estavam as musicas, pra saber se tínhamos que mudar alguma coisa, ou seja vê o que tava faltando e sobrando, e nos já tiramos nossas conclusões, essa gravação foi feita no Chaar estúdio!

5.    Se alguém tiver interesse no trabalho da banda... quais são as opções para alguém entrar em contato com a banda?
R:Cara agente ta com material demo em mãos se alguém estiver interessado e só entra em contato com agente através do facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002869888971 ou do Myspace: www.myspace.com/thunderspellmetal, ou pelo fone:81048738. Esse mês agente vai disponibilizar camisas da banda também,

6.    Você acha que vai demorar muito para banda fazer um registro, mesmo que seja um álbum demo?
 RR Como já falei agente ta com uma demo de cinco musicas, e no inicio do ano q vem agente vai entra em estúdio pra gravar um cd valendo, já estamos com 7 musicas prontas e aprontando a oitava esse mês. Se tudo de certo ano q vem agente vai gravar um cd oficial

7.    Falando agora sobre o nome da banda, é engraçado o fato da banda ter começado com um nome e ter trocado algumas vezes, gostaria que você comentasse sobre isso.
 R: Bom, a banda já passou por varias fazes e integrantes, cada um tem uma idéia diferente de nome de banda por isso que ela teve tantos nomes, e pra ser sincero de todos os nomes que a banda já teve, Thunderspell foi o que mais me agradou, então os resto do nomes viraram apelidos.

8.    Falando um pouco da cena paraense. Sabemos que a cena é forte e a prova disso é quantidade de shows que aconteceram em Belém. Por exemplo muita gente nem se quer soube que o BLIND GUARDIAN tocou em Belém. Mas de lá pra cá o numero de shows ficaram maior, o que realmente falta apoio, como você encara essa mudança “radical” da cena com relação a shows?
R: Eu acho muito massa, queria que tivesse shows todo dia :D! O que falta mesmo e apoio para que muitas bandas de expressão venham tocar em Belém. Quando as bandas de fora vêm em Belém elas ficam impressionadas com o publico, e o publico, mas fiel ao estilo heavy metal, eu já fui em shows e já toquei em outros estados e vi que o publico daqui e diferente, La fora e muito pula pula e aqui não, a galera bengueia mesmo!!!

9.    Voltando a falar sobre o THUNDERSPELL, o que podemos esperar da banda daqui pra frente? Tem algum evento a vista?
R: Nos iremos tocar no rock contra fome em dezembro, ate agora e só o que temos de agenda, talvez agente toque em janeiro em são Luis do maranhão mas ainda não esta certo, nos estamos focados em terminar as musicas próprias para pode dar inicio na gravação do cd.
10.  Muito obrigado Hugo, deixe aqui sua considerações finas para oe leitores do Ouvir-o-peso...
11.  R: bom eu só tenho a agradecer a oportunidade, nos ficamos muito felizes pelo apoio que vocês estão dando as bandas e a cena metal Paraense , eu espero que a galera possa ler e se quiser entrar em contato com a banda podem ficar a vontade, e aguardem que a banda thunderspell ainda vai fazer muito barulho por ai, Stay Metal!!!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Seguidores