Pesquisar este blog

sábado, 17 de novembro de 2007

LORD BYRON







A banda paraense LORD BYRON que irá completar uma década no próximo ano.mantem o seu nome mais forte do que numca na cena underground.em breve irá lançar seu album "AGE OF DARKNESS".com uma nova formação.o LORD BYRON segue na batalha com esses guerreiros que apesar de tudo fazem música pelo amor ao metal.

• Pedro Villanueva: Bateria

• Raphael Vale : Guitarra/Backing

• Raoni Joseph: Baixo/Backing Vocais

• Rogério Byron: Guitarra / Vocal


e foi com o carismatico rogerio que o ouvir-o-peso trocou uma ideia.vale a pena conferir.pois com toda a certeza se trata de uma grande banda do norte do país,eu poderia ir até mais longe dizendo que se trata da melhor banda de todos os tempos do cenario paraense.


edu


see ya!!!




1.O LORD BYRON está na ativa desde 97,nesse tempo todo de banda.
O que você acha que mudou no som do LORD BYRON?

- Principalmente maturidade nas composições, maior diversidade, e o som se tornou naturalmente mais pesado.

2.Faz bastante tempo que não vejo o Lord Byron tocando ao vivo.lembro que o shows de vocês ao muito empolgantes.o que podemos esperar do Lord byron com essa nova formação?

- Bom, estamos tocando com uma certa freqüência sim, e apesar dos nossos quase 10 anos de estrada (completamos 10 ano que vem), ainda dispomos de muito gás pra fazer o que mais gostamos que é tocar ao vivo, isso se deve principalmente à nova formação, que tem muito metal na veia e sabe transmitir isso para o público de forma natural, acho que isso é o que de melhor o público pode esperar da gente: verdade.

3.Conte-nos sobre o álbum que será lançado AGE OF DARKNESS.esse será o nome do álbum?

- Esse já é o nome do álbum, é um cd de heavy metal, que mostra um pouco das influências que adquirimos durante o início da banda até a gravação desse trabalho, um som mais direto, recheado de letras que falam de forma bastante subjetiva de temas atuais, pessoais, e claro, um pouco de fantasia, que eu particularmente gosto muito de escrever.

4.Você possui uma voz muito boa, pra mim você e o sandro maués são os melhores vocalistas de metal da região norte.quais foram as suas influencias para cantar metal?

- Muito obrigado, fico feliz que você goste, bom, desde minha infância eu escuto rock, sempre gostei, mas quando eu escutei metal pela 1ª vez, foi uma identificação instantânea, sabia que tinha que cantar aquilo, apesar de nunca ter me dedicado exclusivamente à voz, pois quase sempre fica em segundo lugar, já que toco outros instrumentos como: guitarra, teclado, baixo, etc, mas o Byron faz com que eu tenha mais atenção na hora de colocar os vocais, seja em estúdio ou ao vivo. Sempre admirei vocalistas viscerais, que se preocupam com a emoção e não com clichês ou poses imbecis e ridículas no palco, acho isso um lixo, e olha que aqui na nossa terra já tivemos grandes exemplos disso. Gosto muito de Halford, Eric Adams, David Byron (Uriah Heep), Dio, King Diamond, B.Dickinson, Robert Plant, Kai Hansen, Mike Kiske, Glenn Hughes, Tom Araya, Hansi Kursh e qualquer outro que cante com VERDADE no palco.

5.Você hoje ainda é influenciado por algum vocalista de metal ou você já encontrou a sua maneira de cantar?

- Acredito que nunca deixamos de nos influenciar, pois qualquer música que você curta, inconscientemente ou não irá interferir na hora de compôr, cantar ou qualquer outra coisa que você faça. Já tenho com certeza uma forma de cantar própria, resultado natural desse tempo de estrada, mas sempre estarei aprendendo mais e mais.

6.Aqui mesmo no ouvir-o-peso falamos com a banda de Natal DEADLY FATE.como você conheceu eles?

- Bom, a primeira vez que eles vieram pra Belém foi porque o Byron promoveu um festival na época, e nosso antigo baixista e um dos fundadores da banda, Daniel Fuchschuber, através de uma revista, os convidou a participar do nosso evento, e foi assim, já na segunda vez, tocamos no mesmo evento que eles, promovido pela Prefeitura na Praça Batista Campos, lembro até que durante nossa apresentação fomos surpreendidos por uma “invasão” do Deadly Fate no palco quando tocávamos um cover do Manowar, acho que foi Gates Of Valhalla, foi muito bacana, queria inclusive deixar um abraço pra eles.

7.Como você ver a cena metal atual de Belém?

- Pra ser sincero, acho que apesar das coisas chatas e anti-profissionais de sempre, está bem melhor, hoje temos bandas que se preocupam mais com a qualidade do som, com os horários, também temos músicos bons na cena, apesar de ter também aqueles chamados “músicos de computador”, o que em outros tempos não existiam, pois ou o cara sacava mesmo ou não. Mas acho que o que mais incomoda na cena atual é o excesso de bandas covers, nada contra o trabalho cover, até porque tenho um projeto paralelo: Iron Maiden cover, mas que nunca me impedirá de compôr e levar minha banda autoral adiante, acho que o que não pode é justamente isso, o cara se ligar só em cover e querer viver o que aquela banda viveu, pois ai deixa de ser divertido e passa a se tornar ridículo, além de uma grande perda de tempo.

8.sobre os shows que o Lord byron fez fora da cidade.como foi a receptação do público?

- Graças a Deus, sempre foi excelente, seja no interior ou fora do estado, sempre fomos muito bem recebidos e os shows muito elogiados, tivemos grandes momentos por ai.

9. Muito obrigado Rogério, espero que esse cd saia logo, pois sei que vem coisa boa por ai, forte abraço e o espaço é seu.

- Em nome da banda, queria agradecer muito pela entrevista, e pelo apoio ao nosso trabalho, espero que esse trabalho não pare, e que outros também possam ter essa oportunidade, torcemos para que a cena se fortaleça e que boas bandas surjam para engrandecer o metal paraense cada vez mais, pra que se profissionalize o metal em nosso estado, que ele seja respeitado como merece ser. A todo o público um grande abraço, e esperamos vocês no lançamento do nosso cd assim como em qualquer outro show por ai, pois THE METAL IS NEVER GONNA DIE! SEE YA!

Valeu.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Seguidores