Pesquisar este blog

domingo, 18 de novembro de 2007

Vida longa ao SALVANOR!!!







1.o Salvanor gravou o dungeon of the dreams em 2003.e já nesse registro.eu percebi que ja se tratava de uma banda diferente.de lá pra cá.quais foram as principais mudanças na banda?


Alex Cobar: Ocorreram algumas mudanças bruscas no grupo, em relação a formação, composições e idéias, tiramos um integrante de longa data, passamos a compor um heavy metal mais tradicional, deixando de lado um pouco o estilo e a pegada melódica, já que não temos influencias de bandas de Heavy melódico.

2.o como surgiu a idéia de montar a banda?e qual a razão do nome SALVANOR?

Alex Cobar: a idéia vem desde a minha adolescência, junto de meu irmão formamos um maiden cover, o qual permanecemos por alguns anos, mais a vontade mesmo era poder tocar algo nosso, algo do qual pudéssemos nos orgulhar em ter composto, já a palavra ‘Salvanor’ foi tirado de um livro do qual eu gostava muito, é o “do auto da barca do inferno” de Gil Vicente do ano de 1517 e significa “ com todo e devido respeito”, e tem um grande importância pra nós, é o respeito que temos a nossas vidas, influencias e as coisas de Deus!!!


3.é muito dificil manter uma banda de metal no brasil.mas todos sabemos que a cena underground é realmente foda.com muitas bandas excelentes.conte nos sobre como a banda encara isso.

Alex Cobar: Irmão... é muito difícil viver do heavy metal e principalmente se manter firmes nos dias de hoje, a cena underground é muito foda sim, nos dois sentidos, muita gente boa, pessoas legais, assim como existem muitos mercenários filhos da puta e invejosos do caralho! Já na grande mídia nem se fala, você envia um trabalho no qual você fez com todo suor e garra, gastou dinheiro e tempo, e espera que tenha uma boa resenha, de repente te aparece um e-mail te oferecendo preços, comodidades em pagamento pra que você e sua banda possa pagar um comercial, lhe oferecem entrevistas, paginas, ai quando você as recusa por não poder mesmo... Eles fazem um critica maldosa, criticando até o jeito que o vocalista cantou e compôs!Dizendo que o sujeito gritou onde não devia e tudo mais!
Ai eu te pergunto, se foi você que a compôs, não esta certo? Não executou como você mesmo fez? O que quero lhe dizer meu irmão, é que sem dinheiro você não vai a lugar algum, nem no underground e nem na grande mídia! É uma grande pena!! Principalmente nesse nosso país sem vergonha de gente ainda mais safada e aproveitadora! Em todos os estilos, tribos e gostos musicais!
desculpe as palavras de protestos .


4.o album Scars in soul.tem esse nome.pois vocês dizem que ele tem um grande significado para a banda.como foi o processo de gravação dele?


Alex Cobar: sobre o nome... Eu quem criou o enredo do trabalho e inclusive a capa ao lado de um grande amigo, cicatrizes na alma foi o termo que eu achei pra nomear as nossas experiências, tanto profissionais como pessoais, é tudo que foi dito ou feito a tua pessoa, que ficou marcado em tua alma, e que nunca iram cicatrizar. Já o processo de gravação foi bem legal, trabalhamos com um pessoal legal, integro pessoal bem amigo mesmo umas famílias pra ser mais sincero, facilitaram nosso lado financeiro e nos ajudaram no processo de gravação, contamos com alguns músicos convidados, amigos de outros estilos musicais.
Foi muiot divertido e prazeroso todo processo de gravação!


5.musicas como SCREAM IN SILENCE,A CHANT OF REVENGE e THE SMELL OF THE ANGER.mostram que vc está cantando mais forte e agressivo.muito diferente do dungeons of the dreams.quais são as suas principais influencias ?


Alex Cobar: Irmão minha principal influencia num tem nada haver com meu trabalho vocal, que pena (risos), eu sou fanático em Freddie Mercury e em minha opinião num existe e nem vai existir uma voz tão perfeita! Ele era maravilhoso!
Tenho outras influencias como Bruce Dickinson, Davide Coverdale , Eric Adams, Erick Martin, Bom Jovi, eu acompanhei o hard rock em sua melhor fase apesar da pouca idade que eu tinha na época e minhas influencias variam muito entre o Heavy e o Hard! E no trabalho no salvanor eu ainda estou me descobrindo, cada vez mais lapidando minha técnica e voz, tenho muito o que aprender e evoluir! E a cada álbum quero descobrir mais! Gosto de cantar agressivamente, gosto dos timbres mais rasgados (drives) e nesse álbum eu interpretei muito mais que no outro, é assim... vivendo e aprendendo, e é caindo que a gente aprende a caminhar.


6.como está sendo a recepção das pessoas com a banda apos o lançamento do primeiro album da banda?

Alex Cobar: esta sendo muito boa, já tínhamos um publico que conseguimos conquistar com o demo, pessoas vão aos shows, cantam, querem o cd, esta sendo bem legal sim! Aproveito aqui pra deixar um abraço a todos!7.podemos esperar uma tour do salvanor por aqui pelo norte?seria muito bom vê los por aqui.Alex Cobar: Irmão!! Como eu disse a pouco tempo atrás... É muito difícil caminhar com nossas próprias pernas, ainda estamos de pé! Mais muitos planos que tínhamos pra esse ano não deram certo! Tivemos alguns contatos pra alguns shows ai na região nordeste, mais não foi concretizado por causa de patrocínio, temos muitos irmãos colaboradores em tua terra! Mais fica muito caro! Todos nos trabalhamos pra nos manter, de carro ou ônibus não tem como são alguns dias de viajem, e as passagens aéreas e coisas do show acabam ficando muito fora de mão pra quem contrato os shows ai por parte do cenário underground, são irmãos como nós! Trabalhadores e não tem condições de ajudar tanto assim! Já fazem o possível que é divulgar-nos ai! Mais quem sabe aparece alguém que queira nos patrocinar, ai sim no próximo álbum ou até nesse próximo ano, podermos estar ai!


8.daqui pra frente.o que podemos esperar da banda?


Alex Cobar: Já estamos trabalhando nas composições do próximo álbum, ainda num tem previsão de gravação, irá se chamar “ Between the Cross and swords”, ainda estamos a nossa mini-tour de divulgação do scars in soul durante todo ano de 2008, apesar das datas aparecerem lentamente, mais os antigos já diziam... “devagar e sempre”, estamos divulgando em revistas especializadas, zines, rádios que nos dão oportunidades, sites e todo tipo de mídia metálica possível! Temos alguns shows pro final desse ano, tínhamos dado uma certa parada nas datas por alguns motivos pessoais! Mais já estamos retornando, temos algumas aberturas de shows e festivais undergrounds a serem realizados! Estamos vendo uma melhor forma de colocar no you tube alguns vídeos ao vivo! Pra que irmãos como vocês possam ver nosso trabalho ao vivo!!


9.vc tem algum conhecimento a respeito da cena metal aqui da região norte?

Alex Cobar: Sim... Grandes bandas, acompanho pelos zines que recebemos, comentários sobre shows, festivais, e posso te dizer algo!!!!! “ VOCÊS DÃO DE 10 A ZERO NA CENA UNDERGROUND PAULISTANA!!’ e a até na cena da capital paulista!!! Gente que luta unida, permanece unida né? Esses são vocês!!!
A cena metal underground de vocês, em minha opinião (em minha opinião) é a melhor! PARABÉNS......................!


10.primeiro quero agradecer ao Salvanor pela entrevista.quero dizer que gostei muito do som da banda.e estou curtindo muito Esse novo álbum.e aqui fica o espaço para vcs do salvanor.obrigado.a galera do ouvir-o-peso agradece.

Alex Cobar: Eu quem agradeço e peço desculpa pelo atraso! Desculpe-me pelas palavras de protesto! Eu sou uma pessoa sincera, verdadeira e digo isso a todos!
Obrigado pela oportunidade, obrigado pela força, obrigado pelo contato e pela divulgação!!!!!! Deixo aqui o meu abraços ao Publico do “ ouvir-o-peso” e se quiserem saber mais sobre a banda:

Website:
www.salvanor.com

Orkut:
Perfil: http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=13131959072031062529

Official Community: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12827516

E-mail:
salvanorcontacts@hotmail.com

Myspace Music:
www.myspace.com/salvanormetal

galera Obrigado mais uma vez!!! E mantenham-se unidos nessa nossa religião... o heavy metal!
Ps: Aos mercenários da cena underground e grandes mídias... FUCK YOU BASTARDS!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Abraços!!!! SALVANOR 2007/2008

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Seguidores